Policial

“O Frei agiu como um cidadão de bem, não sei porque ele está sendo transformado nesse monstro” diz advogado

 

 

O Frei Gustavo Trindade dos Santos (foto), que no último sábado atropelou Ângelo Marcos dos Santos (Anjinho) no centro de Santa Cruz, se apresentou na tarde desta quarta-feira (11) no forum da cidade.

O religioso usou o seu veiculo para atropelar Anjinho, após o mesmo ter furtado o salão paroquial da matriz de São Sebastião.

Gustavo estava acompanhado de dois advogados, e um deles, Dr. César Augusto Moreira, conversou com o repórter Doni Oliveira (IBTV).

“Pelo que foi coletado até agora no inquérito, o frei agiu como um cidadão comum, cidadão de bem, que exerceu o seu direito de legitima defesa de propriedade e tentou prender o ladrão usando o carro para isso, eu não sei porque o frei está sendo transformado nesse monstro, o ato praticado pelo frei, ele é permitido, é encampado pelo direito” disse o advogado.

Dr. César também criticou a policia de Santa Cruz “Eu não entendo o porque dessa sofreguidão da policia de querer ouvi-lo no inicio do inquérito, quando a constituição brasileira garante aos investigados serem ouvidos por último, eu não estou entendendo essa inversão dos atos do inquérito policial, não sei se é porque deu mídia e agora a policia, o pessoal do entorno esta querendo aparecer, estão invertendo tudo, isso precisa voltar aos trilhos e o frei ser tratado na condição que ele é, vitima”.

O advogado concluiu dizendo que o frei não irá se apresentar a policia nos próximos dias “O frei tem que ser o último a ser ouvido, eu não estou entendendo porque está havendo essa inversão para se ouvir ele primeiro, para mim é para causar sensação, de chamar a imprensa de interesse mediático, porque ele tem que ser ouvido depois de tudo para dar a versão dele”.

Anjinho

Ângelo segue em estado grave na UTI da Santa Casa de Santa Cruz, além do trauma na cabeça ele também teve fratura de fêmur. Existia a expectativa dele realizar a cirurgia do fêmur ontem, mas devido ao seu estado de saúde delicado, a operação não foi realizada.

Também é especulado que ele pode ser transferido para outro hospital, informação não confirmada pela Santa Casa.

 

 

Policia Militar prende condenado por roubo em Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Fugitivo é preso pela PM de Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Homem é preso em Santa Cruz com 336 garrafas de vinho argentino sem documento fiscal

VER NOTÍCIA