Policial

“O Frei agiu como um cidadão de bem, não sei porque ele está sendo transformado nesse monstro” diz advogado

 

 

O Frei Gustavo Trindade dos Santos (foto), que no último sábado atropelou Ângelo Marcos dos Santos (Anjinho) no centro de Santa Cruz, se apresentou na tarde desta quarta-feira (11) no forum da cidade.

O religioso usou o seu veiculo para atropelar Anjinho, após o mesmo ter furtado o salão paroquial da matriz de São Sebastião.

Gustavo estava acompanhado de dois advogados, e um deles, Dr. César Augusto Moreira, conversou com o repórter Doni Oliveira (IBTV).

“Pelo que foi coletado até agora no inquérito, o frei agiu como um cidadão comum, cidadão de bem, que exerceu o seu direito de legitima defesa de propriedade e tentou prender o ladrão usando o carro para isso, eu não sei porque o frei está sendo transformado nesse monstro, o ato praticado pelo frei, ele é permitido, é encampado pelo direito” disse o advogado.

Dr. César também criticou a policia de Santa Cruz “Eu não entendo o porque dessa sofreguidão da policia de querer ouvi-lo no inicio do inquérito, quando a constituição brasileira garante aos investigados serem ouvidos por último, eu não estou entendendo essa inversão dos atos do inquérito policial, não sei se é porque deu mídia e agora a policia, o pessoal do entorno esta querendo aparecer, estão invertendo tudo, isso precisa voltar aos trilhos e o frei ser tratado na condição que ele é, vitima”.

O advogado concluiu dizendo que o frei não irá se apresentar a policia nos próximos dias “O frei tem que ser o último a ser ouvido, eu não estou entendendo porque está havendo essa inversão para se ouvir ele primeiro, para mim é para causar sensação, de chamar a imprensa de interesse mediático, porque ele tem que ser ouvido depois de tudo para dar a versão dele”.

Anjinho

Ângelo segue em estado grave na UTI da Santa Casa de Santa Cruz, além do trauma na cabeça ele também teve fratura de fêmur. Existia a expectativa dele realizar a cirurgia do fêmur ontem, mas devido ao seu estado de saúde delicado, a operação não foi realizada.

Também é especulado que ele pode ser transferido para outro hospital, informação não confirmada pela Santa Casa.

 

 

Com ajuda de cão farejador PM apreende 19 tijolos de maconha em rodoviária de Ourinhos

VER NOTÍCIA

Policia Militar prende condenado por roubo em Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Fugitivo é preso pela PM de Santa Cruz

VER NOTÍCIA