Policial

Policia Civil indicia Frei Gustavo por tentativa de “Homicídio Qualificado”

 
 
Fonte: Dario Miguel/Diário Cidadão

 

A Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo-SP encaminhou ao Judiciário no sábado, 28, o inquérito que investiga a conduta do frei Gustavo Trindade no atropelamento de Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, conhecido como “Anjinho”. O delegado do caso, Valdir Alves de Oliveira, indiciou o religioso por tentativa de homicídio qualificado. O inquérito, agora, segue para o Ministério Público, que irá decidir se apresenta ou não denúncia contra o frei. Caso o órgão corrobore com os termos do relatório policial, frei Gustavo poderá ir a júri popular. 

O inquérito foi concluído sem o depoimento do frei. Em duas oportunidades, Gustavo Trindade não compareceu nas datas e locais determinados para o interrogatório. O delegado Valdir Alves de Oliveira ouviu cinco testemunhas. 

O atropelamento aconteceu no dia 7 de maio, depois de um furto cometido por “Anjinho” na Casa Paroquial da Matriz de São Sebastião. Frei Gustavo Trindade, que estava acompanhado de um estudante da Escola Apostólica Dominicana, teria  visto o ladrão deixar o local, quando decidiu seguir o indivíduo por alguns metros, atingindo-o, na sequência, com um veículo modelo Cobalt, pertencente à igreja.

“Anjinho” segue internado em coma na cidade de Ourinhos.

Homicídio Qualificado

O homicídio qualificado é um crime hediondo, porque ocorre por motivo fútil, com emprego de tortura ou veneno, ou, ainda, dificultando ou tornando impossível a defesa da vítima, por exemplo. Nesses casos, portanto, o crime se torna ainda mais grave do que já é.

Pena

Enquanto a pena para o homicídio simples é a reclusão de seis a vinte anos, a pena para o homicídio qualificado, por outro lado, varia entre 12 e 30 anos.

Já para o crime de tentativa de homicídio foi fixada em 8 anos e 10 meses de reclusão.

 

Policia Militar prende condenado por roubo em Santa Cruz do Rio Pardo

VER NOTÍCIA

Fugitivo é preso pela PM de Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Homem é preso em Santa Cruz com 336 garrafas de vinho argentino sem documento fiscal

VER NOTÍCIA