Esportes

Quais são as melhores roupas para ir à academia

 

 

Tops, leggings e camisas agregam conforto e facilitam a prática de exercícios; veja como escolher suas peças

 

A busca por uma melhora na saúde física é uma das prioridades do brasileiro em 2022. É o que destaca uma pesquisa realizada pela WW Brasil (antiga Vigilantes do Peso) com a Kantar, que a ponta que a média do país (91%) é a maior que a do restante do mundo (78%). Entre as diferentes atividades disponíveis para pôr esse objetivo em prática, estão os treinos nas academias.

Conhecidos por ajudar no processo de emagrecimento e tonificação corporal, exercícios físicos  podem ser grandes aliados para conquistar uma mudança na saúde e bem-estar ao longo do ano. Foco e constância, porém, não são os únicos fatores que devem receber a atenção do futuro atleta.

Indo muito além da questão estética do look de academia, a escolha da roupa fitness também pode impactar diretamente na performance durante o treino. Modelos pensados nessa prática conseguem oferecer flexibilidade e conforto necessários para as atividades físicas.

Leggings, camisas e tops são as melhores opções, mas devem ser escolhidos considerando a qualidade e o tecido da peça. 

Top: sustentação necessária para os seios 

 

O seio é uma das partes mais sensíveis do corpo feminino. Atividades de impacto, como muitos exercícios feitos na academia, podem machucá-lo. Para dar a sustentação necessária e evitar que acidentes ocorram, é preciso deixar o sutiã de lado e dar a vez para o top.

A principal diferença entre as peças está em seu design. Tops não apresentam estruturas rígidas, como aros, fechos metalizados e bojos firmes, característicos dos sutiãs. Todos esses detalhes, quando unidos à velocidade dos movimentos realizados nos treinos, podem causar incômodo e até mesmo machucados. 

Na hora de escolher o top, é essencial optar pelo tamanho correto. Em atividades físicas, peças largas costumam atrapalhar o desempenho, enquanto as apertadas demais podem causar alergias devido ao atrito.

Calça legging: flexibilidade aos movimentos 

 

Clássica na moda fitness, a legging é uma peça básica para quem se matriculou em uma academia e vai começar a rotina de treinos. Comprida, justa no corpo e maleável, a calça oferece conforto e flexibilidade, características essenciais para a prática de exercícios.

Para os treinos de musculação, a legging minimiza os riscos de atrito com os aparelhos nas pernas e coxas. Já nas atividades anaeróbicas, ela oferece maleabilidade para correr e realizar os demais movimentos.

Por ser uma peça-curinga e ter cintura alta, a calça costuma compor looks streetwear com o top. Porém, ela também combina com camisas e outras composições não necessariamente do universo fitness.

A composição da calça deve receber atenção na hora da escolha, pois essa característica será responsável por proporcionar mais respirabilidade para a pele. Tecidos tecnológicos, por exemplo, conseguem manter o corpo seco mesmo em dias de calor, mas também podem ser usados nos dias frios.

Vale ressaltar que, assim como ocorre com os tops, a escolha do tamanho da calça também é essencial para minimizar qualquer risco de acidentes durante as atividades.  

Camisa: conforto e versatilidade nos treinos

 

Leve, macia e confortável, uma boa camisa também pode impactar positivamente nos exercícios. Modelos com tecido dry fit facilitam a troca de calor entre corpo e ambiente, evitando manchas de suor e mau cheiro.

A escolha do design da camisa fica por conta do atleta, mas é importante alinhá-la com o treino do dia, pois algumas peças podem atrapalhar o desempenho.

Para não errar, o ideal é optar por blusas mais justas ao corpo, que diminuem riscos de acidentes e deixam o atleta mais livre para realizar os movimentos na academia. Peças mais soltas podem enroscar nos aparelhos, causar acidentes ou comprometer a performance nos exercícios. 

Atenção ao tamanho e caimento da peça é essencial não somente pela beleza, mas também para garantir mais segurança durante a prática esportiva.

 

 

Prefeitura de Santa Cruz inaugura pista do laço neste sábado

VER NOTÍCIA

Alunos do Ensino Fundamental de Santa Cruz irão participar de “Olimpíadas Especiais”

VER NOTÍCIA

Futebol: Campeonato amador distribui mais de R$ 10 mil em prêmios

VER NOTÍCIA