Educação

ACE em parceria com Senai, Prefeitura e Sebrae promove curso de Boas Práticas na fabricação de alimentos

 

 

Em setembro, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo, em parceria com a prefeitura, Sebrae e Senai promove o Curso Boas Práticas na Fabricação.

O curso que terá três turmas tratará sobre as condições de higiene indispensáveis para atender as legislações sanitárias para Responsabilidade Técnica.

O curso será realizado na ACE. 

Turma 1 – 13,15,20,22 e 27/09, horário: 13 horas às 17 horas; Turma 2 – 5,9,12,14 e 16/09  horário: 18 às 22 horas e Turma 3 – 19, 21, 23, 26 e 28/09 horário 18 às 22 horas.

O link para inscrição é

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=XLVgbXYlYE2uMxHfDqB5gxIPeLJSMW5HjQrJNLUY71NUMjNFV0RQQzdIUEVNUlE5TEhVR1JDRkFNVy4u .

Mais informações também podem ser obtidas no telefone: 14 99852-2165.

A formação é voltada para empresários do segmento de alimentação como: Cozinhas industriais, restaurantes comerciais, bares, lanchonetes, lojas de conveniência, merenda escolar, cozinhas hospitalares, lactários, nutrição enteral, banco deleite, alimentação transportada, catering, hotéis, motéis, SPA e cooperativas produtoras de alimentos.

Padarias com ou sem área de copa e restaurante e responsáveis pela distribuição de alimentos: Casas de carnes, mercados e minimercados em suas áreas de perecíveis (áreas de frios, confeitaria, açougues, avícolas, mercearias, frutas, verduras e legumes, peixaria, frutas secas) e Rotisseria ou PDV de salgados e doces (manipulados prontos para consumo).

Entre os benefícios para os participantes estão: evitar multas ou fechamento do Estabelecimento; Melhoria de processos e produtos; Organizar e desenvolver a produção de alimentos e recursos humanos e Reduzir desperdício de matéria prima (in natura e processada).

O conteúdo a ser apresentado é Código sanitário – CLT – Código de defesa do consumidor;  Portarias de Boas Práticas de Fabricação – Segurança do Trabalho;

Boas Práticas de Manipulação: Definição – Prevenção da contaminação – Higiene Pessoal; Equipamentos e utensílios – Limpeza e sanificação – Manipulação –

Controle integrado de pragas – Controle de potabilidade da água – Procedimento operacional padrão.

 

 

Vem aí a primeira “Feijoada do Copa”

VER NOTÍCIA

Fabiana e sua filha Eloá as vencedoras no “Mamãe Bebê ACE 2024”

VER NOTÍCIA

Special Dog Company promove ‘Yakisoba do Lar’ em prol do Educandário O Lar da Criança

VER NOTÍCIA