Revista

Chapa Avança Santa Cruz anuncia candidatura à eleição da ACE

 

 

A Chapa Avança Santa Cruz anunciou na terça-feira (16/08) o lançamento da candidatura nas eleições da diretoria da Associação Comercial de Santa Cruz do Rio Pardo. Com o lema “Vote para Evoluir”, o grupo apresenta ideias inovadoras para o futuro do comércio da cidade.

Procurando unir a experiência e as ideias de duas gerações, a chapa é composta por 22 empresários escolhidos um a um para que todos os segmentos do comércio santa-cruzense estejam representados, e suas ideias e necessidades, ouvidas e acolhidas.

O presidente da chapa é Renan Alves, jornalista e fundador do Grupo Atual Comunicação. Na vice-presidência, se encontra Francisco Junior Bibiano, advogado sócio proprietário da Francisco Advogados há mais de 10 anos. O primeiro e segundo secretário são, respectivamente, Luiz Henrique Pegorer (Bafari Brasil), e Carolina Singolani Didoné (Santa Cruz Seguros). Na tesouraria, foram escolhidos Thiago Manfrim (Special Dog Company) como primeiro tesoureiro, e Joira Lima (Lima Contabilidade) como segunda tesoureira.

A chapa ainda é formada por Paulo Sanchez (Tintas MC), Gisele Neves (CVC Santa Cruz), Guilherme Yoneda (Supermercado São Sebastião), Amanda Carvalho (Carlos Brusman), Silvia Sakoda (Casa do Bebê), Euclides Garcia (Sefert Cerealista), João Rafael Nantes (Imobiliária Status), Rafael Franciscon (Queen’s Santa Cruz), Bruno Vuolo (BVX), Camila Daparé (Rio Pardo Materiais de Construção), Renata Carrer (New Bike Center), José Almeida (Casa do Celular), Julinayde Adorno (Código Kid), Eliana Mendonça (Stoke Papelaria), Fernando Andrade (Majesty Cosméticos), e Brunno Campideli (Posto Brasília).

O objetivo de todos os envolvidos é representar o comerciante de forma digna, estando sempre a par das necessidades de todos e visando o melhor para a comunidade. A ideia é fazer com que a Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz, que é uma entidade forte e representativa, tenha maior força, aproximando os associados e trazendo mais empresários. Além disso, é importante dar continuidade e aperfeiçoar cada vez mais os projetos já existentes.

Dentre as mais de 25 propostas já formadas pela chapa, é possível citar:

Selo de Inspeção Regional

Em parceria com a UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana) será desenvolvido um Selo de Inspiração Regional para que os produtores de alimentos artesanais consigam vender seus produtos para os estabelecimentos de forma legal. Além disso, a comercialização poderá ser feita entre todos os 20 municípios que integram a UMMES, expandindo a capacidade de venda do pequeno empresário e dando a ele a oportunidade de crescer.

Consolidação de Santa Cruz como um centro cultural e turístico

Essa proposta visa fortalecer as campanhas de datas comemorativas, como o Natal, com atividades que realmente tragam impacto positivo sobre as vendas no comércio. Isso incluiria apresentações, teatros, shows, e esportes, criando uma rota cultural pelas principais ruas de comércio da cidade e integrando lojas e consumidores.

Cursos profissionalizantes com vagas garantidas

De acordo com a demanda de vagas, será aberta ao público a oportunidade de se inscrever e profissionalizar em diversas profissões por meio de cursos.  Após a conclusão e entrega do diploma, cada pessoa já pisaria com os pés pra fora da sala de aula direto para uma vaga de experiência de 3 meses na área em que realizou o curso. As vagas seriam uma parceria entre a ACE e os associados, para que as empresas tenham mão de obra qualificada e o indivíduo, uma oportunidade de emprego.

ACE presente

Visto que é uma carência do município, essa proposta visa executar uma série de projetos focada na aproximação da ACE com o comerciante, saindo da zona de conforto e indo cada vez mais para próximo do público. Nisto, estariam inclusas propostas de levar a associação de forma física para o calçadão, eventos na cidade e plantões jurídicos no meio do comércio para tirar dúvidas e auxiliar os comerciantes. Uma associação comercial presente é sinônimo de comércio próspero.

Uma Associação para todos

A Avança Santa Cruz busca a inclusão de todos dentro da associação. Para isso, são estabelecidas propostas que valorizem todos os comerciantes, e não só as empresas já consolidadas. Incentivo aos mais de três mil de microempreendedores da cidade, programas que valorizem o agronegócio e as mulheres do nosso comércio, ações de auxílio com produtores artesanais, de pequeno porte, e a 3ª idade empreendedora fazem parte dos projetos que serão estabelecidos pela chapa.

A chapa, se eleita, tomará posse no dia 1 de janeiro de 2023 e dará inícios a uma época de grandes mudanças no comércio santa-cruzense.

 

 

Vem aí a primeira “Feijoada do Copa”

VER NOTÍCIA

Fabiana e sua filha Eloá as vencedoras no “Mamãe Bebê ACE 2024”

VER NOTÍCIA

Special Dog Company promove ‘Yakisoba do Lar’ em prol do Educandário O Lar da Criança

VER NOTÍCIA