Entretenimento

Centro Cultura Special Dog apresenta “Semana de Artes Cênicas”

 

 

O Centro Cultural Special Dog irá realizar a “Semana de Artes Cênicas” nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto. As apresentações terão início às 20h e serão no Grêmio Special Dog.

Na quinta-feira será apresentado o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”.

Na sexta-feira “Chega de Saudades – O Nosso Musical” com Coral Prime, Coral Golde Banda Jazz Sinfônica do Centro Cultural Special Dog.

No sábado “Alice no País da Maravilhas”.

Domingo “Menino Gigante” com Coral Plus e Coral Premium.

No local haverá uma praça de alimentação e a entrada será 1 litro de leite.

Leia as sinopses das peças:

 

Alice no País das Maravilhas

 

Um dos contos infantis de maior popularidade e bilheteria, a história de Alice no País das Maravilhas.  O drama que tem como personagem símbolo uma menina que fez uma grande viagem.

Reunindo muitos elementos da composição de mente humana A história de Lewis Caroll já ganhou inúmeras versões literárias, animadas e cinematográficas.

Descrita como uma menina dócil e gentil, Alice é avida em desvendar a realidade à sua volta. Então a menina doce mergulha no mundo subterrâneo de seu inconsciente ao seguir seu coelho branco. A partir daí o mundo fantástico se revela para ela com seus medos e anseios mais secretos.

Será que Alice caiu em sono profundo? Será que está sonhando acordada? Ou será que ela está vivendo aquela experiência mesmo? Onde estarão as respostas?

É óbvio que a pequena Alice é a mente racional e inquieta por respostas de todos os tipos deixando se levar pelos instintos de descobrir o que vem pela frente. Quebrado os padrões Alice se dignifica a pensar, refletir, avaliar coisas condições e pessoas, não aceitando que lhe entreguem certas verdades prontas.

Em um universo onde a espera, o intelecto e racionalidade não dominam, o tempo é independente, e as leis são alheias.

Em um mundo fantástico e sobrenatural …Alice vai ter que enfrentar seus confrontos internos para descobrir qual o real sentido das coisas.

Percorrendo um caminho surreal e se deparando com seu novo eu, Alice conseguirá deixar de lado o tédio, a insegurança e a dúvida para se manter autêntica.

Conheça a ti mesmo e conhecerás o universo.

O espetáculo que é adaptado e dirigido por Fernando Milani e tem como elenco os alunos de artes circenses do Centro Cultural Special Dog leva o público a essa viagem pelo subconsciente de maneira leve e divertida, sem perder a profundidade da obra Lewis Caroll.

 

Chega de Saudades

 

Música encenada é o que veremos nessa apresentação. Voz, gestos, fisionomias, dança. Uma performance completa que enche nossos olhos e nossos corações. As canções que conhecemos de uma forma diferente. Uma união de teatro com o canto coral.

Esse espetáculo contará com a participação de dois dos corais que temos no Centro Cultural Special Dog, o Coral Gold (adulto) e o Coral Prime (Jovens). Ainda conta com a vibrante participação do grupo Extreme Special Band – MPB e do grupo de Percussão.

O principal participante dessa apresentação é o público, pois o repertório de MPB conta com músicas conhecidíssimas do grande público.

 

Menino Gigante

 

O musical “Menino Gigante” foi escrito pelo Maestro, compositor e produtor Cezar Elbert. As composições chamam a atenção para a necessidade de conscientização e preservação do meio ambiente não só brasileiro, mas mundial.

O espetáculo será interpretado pelas crianças e adolescentes do CCSD que cursam Canto Coral nível 2 (Coral Premium) e 3 (Coral Plus).

No repertório, há uma canção para cada bioma brasileiro (Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal, Amazônia e Pampas), que destacam a maravilhosa biodiversidade encontrada neles, e músicas que enfocam elementos da natureza, por exemplo, a importância e a preservação da água. O musical traz a grandeza e a gigante riqueza cultural do nosso Brasil.

“As canções levam de forma lúdica e poética a mensagem de respeito e harmonia com a natureza, abordando o tema da paz nas relações interpessoais e na relação do ser humano com o meio ambiente” (Cezar Elbert)

 

Projeto Orquestra de Câmara está de casa nova

VER NOTÍCIA

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA