Entretenimento

Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma as aulas

 

 

Iniciou na última quinta-feira (22 de setembro) as aulas com novos alunos do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz. Ao todo 108 crianças, adolescentes e adultos começaram as aulas nos instrumentos de cordas: violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico e coral.

As aulas com as turmas acontecem no CRAS Betinha, no Bairro São José, as terças e quintas das 16 horas às 20 horas e nas quartas e sextas a partir das 10 horas e aos sábados os alunos mais avançados participam de ensaio geral a partir das 8 horas.

Os professores dos instrumentos de corda são: Paulo Camilotti, Luan Tavares, Israel Tavares e Luiz Scudeler. A monitoria das aulas está sob responsabilidade de Sabrina Tavares. O primeiro dia de aula contou com dinâmicas de apresentação de orientações sobre o Projeto.

A Orquestra de Câmara Santa Cruz existe há sete anos e tem como foco promover a cultura e inclusão. O projeto está na sua sexta fase.

Essa é a primeira vez que são realizadas aulas de coral. Os grupos de cantos são divididos nas turmas de crianças, adultos e idosos. A regente é a cantora do projeto Beatriz Bernardez.

Como nas fases anteriores, o Projeto é mantido através do PROAC-ICMS, com a captação de recursos advindos desse imposto das empresas. Atualmente as empresas parceiras são: Special Dog, Santa Massa, Solito, Plenan e Hidroceres.

A Orquestra também integra o projeto Curto Circuito Musical realizado entre os anos de 2018 e 2021com a turnê ‘Cinema in Concert passando nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Cândido Mota, Piraju e Bauru. E 2022 com a turnê A Evolução da Música passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Ourinhos e Jacarezinho.   

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.

“Estamos muito satisfeitos com a retomada das aulas do Projeto e poder atender este grande número de alunos. Agora vamos focar no ensino de música para todo esse pessoal e quem sabe em breve teremos novas apresentações”, diz o maestro e diretor artístico do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz, José Magalli Ferreira Junqueira.

 

 

Aos 67 anos morre Crhystian, que formou dupla com Ralf

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara está de casa nova

VER NOTÍCIA

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA