Entretenimento

Controle emocional em foco no evento Outubro Rosa da ACE Santa Cruz

 

 

A ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo promoveu na noite do último dia 27 de outubro, um bate papo em menção ao Outubro Rosa.

A psicóloga Andreia Cristina Pereira falou com as mulheres presentes sobre ‘Como lidar emocionalmente com o diagnóstico do câncer’.

“O diagnóstico é apresentado e não tem como ter controle, agora como você vai lidar com ele é possível saber. Todo sofrimento humano precisa ter sentido na nossa vida, se não ficará somente a dor”, mencionou.

As emoções também foram tema da noite, no evento. “As emoções são importantes desde que você saiba como usar”, completou Andreia.

O professor de Yoga, André Souza, falou sobre as emoções e como os exercícios corretos da respiração podem ajudar no controle emocional. “Cada respiração é de uma forma dependendo da emoção que está sentindo no momento. Uma dica é sempre inspirar, com uma respiração longa, fazer umas seis vezes no dia, vai diminuir o batimento cardíaco, as informações serão mais controladas e seu cérebro vai conseguir direcionar melhor os seus pensamentos, assim você agirá melhor perante a situação”, mencionou

Ao final do evento aconteceu o sorteio de brindes e foi servido um coffee break.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA