Educação

Special Dog Company lança a 10° edição do gibi Turminha Special Dog e contabiliza mais de 300 mil crianças alcançadas pela iniciativa

 

 

Evento realizado em Santa Cruz do Rio Pardo marca o lançamento da 10ª edição do gibi que, desde 2016, leva temas de sustentabilidade, como mudanças climáticas e respeito às diferenças, para crianças em escolas do interior paulista

 


A Special Dog Company, que figura entre as maiores indústrias de petfood do Brasil, realizou, na última sexta-feira (11), um coquetel para o lançamento da 10ª edição do gibi Turminha Special Dog. Além de um marco para o projeto que beneficia 20 mil crianças de escolas públicas e privadas de quinze municípios da região de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) em cada edição, a comemoração contou com um concurso para a escolha do nome dos novos personagens da Turminha. 
Na ocasião, estiveram presentes crianças representantes dos municípios atendidos pelo projeto, seus pais ou responsáveis, além de professores, secretários de educação e profissionais da Special Dog Company.

Além das escolas, a publicação chega para mais de 15 mil crianças, por meio de uma rede de representantes que a empresa possui, em oito estados brasileiros, tendo, assim, uma abrangência total de 35 mil jovens leitores que, semestralmente, acompanham histórias que possuem lições sobre bullying, gestão de resíduos, animais em extinção, respeito aos idosos e outros temas relevantes para a sociedade. A distribuição acontece de forma gratuita e mais de 300 mil crianças já foram alcançadas pela iniciativa.

Segundo João Paulo Figueira, Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Special Dog Companya palavra ‘cuidar’ tem um sentido muito forte para a Special Dog Company. “Cuidar das pessoas e das relações, dos produtos e processos, do meio ambiente e da comunidade. Em nossas ações, incluímos o cuidado com a infância como uma das prioridades. E o projeto Turminha Special Dog busca contribuir para a prosperidade da sociedade, por meio da educação socioambiental e aposta na mudança de comportamento através da sensibilização e conscientização“, ressalta.

Os personagens da Turminha Special Dog abordam soluções para assuntos que estão em desenvolvimento na sociedade, valorizando a mudança de atitude e a transformação para um mundo mais inclusivo. Além disso, o gibi sempre tem jogos educativos que reforçam a mensagem de forma lúdica e promovem a participação das crianças nas iniciativas.

Inserimos, em cada edição, temas que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, buscando promover um debate sobre questões que devem ser tratadas como prioridade nas políticas públicas até 2030“, revela Figueira.

Ao longo do evento, todas as crianças receberam um kit com vários brindes, dentre eles, uma sacola ecológica, adesivos, jogo “Meu Mundo Sustentável” da Special Dog Company, e o livro “O ABC do Capitalismo Consciente para crianças”. Além disso, a criança vencedora do concurso foi contemplada com uma assinatura de livros infantis por um ano. A nova personagem do Turminha Special Dog se chamará Aninha e é uma menina cadeirante que é jogadora de basquete e terá um papel fundamental nas próximas edições, principalmente na disseminação de informações sobre acessibilidade e capacitismo. Sua gatinha recebeu o nome de Ruth.

Tratamos tantos temas importantes, e com a Aninha não será diferente. Com certeza muitas crianças vão se identificar com essa personagem e se sentirão representadas a cada história. Esse é um passo importante, de aumento de representatividade, que terá, com certeza, desdobramentos positivos”, reforça João.

 

 

 

 

 

Creche da Estação será inaugurada na próxima sexta-feira

VER NOTÍCIA

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA