Entretenimento

Orquestra de Câmara Santa Cruz apresenta dois concertos de Natal

 

 

O final de semana (10 e 11 de dezembro) foi movimentado para a Orquestra de Câmara Santa Cruz que apresentou dois concertos de Natal.

A primeira apresentação foi no sábado, com a Orquestra completa e coral na Igreja São Benedito. O concerto aconteceu logo após a missa e emocionou o público presente.

“Agradeço a presença de vocês por mais um ano conosco para abrilhantar nosso Natal”, destacou o padre Adriano.

Já no domingo, o concerto aconteceu na Igreja Missionária Comunidade da Paz durante o Culto de Natal.

“A música também é uma forma de falar com Deus, por isso estamos muito felizes de nos apresentar aqui hoje”, mencionou o diretor artístico do projeto, o professor e maestro José Magalli Junqueira.

“Parabéns por este trabalho tão importante da Orquestra e do Coral, resgatando vidas e dando aos integrantes uma nova perspectiva”, completou a pastora Fatima Pereira.

A programação especial de final de ano da Orquestra continua. Na quinta-feira (15 de dezembro) às 14h30, o Coral se apresenta no encerramento das atividades do CRAS São José.

E para fechar as atividades do ano de 2022, o último compromisso na terça-feira (20 de dezembro) às 20 horas, quando a Orquestra e o Coral se apresentam na Praça Deputado Leônidas Camarinha, durante o Natal Luz.  

No repertório a ser apresentado nos concertos, as canções: ‘Secret’; ‘Silent Night (Noite feliz)’; ‘Jingle Bells’ (Bate o sino); ‘Adeste Fidelis’; ‘O Tannembaum (Nasceu Jesus)’; ‘O Primeiro Natal’; ‘Joy to the World (Alegria do Mundo)’; ‘Glória’;  ‘Good King Wenceslas’; ‘Então é Natal’ e ‘A Chistmas Festival’.

 

 

ORQUESTRA DE CÂMARA

 

A Orquestra de Câmara Santa Cruz existe há oito anos e tem como foco promover a cultura e inclusão. O projeto está na sua sexta fase.

Essa é a primeira vez que são realizadas aulas de coral. Os grupos de cantos são divididos nas turmas de crianças, adultos e idosos. A regente é a cantora do projeto Beatriz Bernardez.

Como nas fases anteriores, o Projeto é mantido através do PROAC-ICMS, com a captação de recursos advindos desse imposto das empresas. Atualmente as empresas parceiras são: Special Dog, Santa Massa, Solito, Plenan e Hidroceres.

As aulas são realizadas no CRAS São José as terças e quintas das 16 horas às 20 horas e aos sábados, a partir das 9 horas.

A Orquestra também integra o projeto Curto Circuito Musical realizado entre os anos de 2018 e 2021com a turnê ‘Cinema in Concert passando nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Cândido Mota, Piraju e Bauru. E 2022 com a turnê A Evolução da Música passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Ourinhos e Jacarezinho.  

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.

 

 

 

Projeto Orquestra de Câmara está de casa nova

VER NOTÍCIA

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA