Esportes

Autoridades e patrocinador comparecem a solenidade de abertura da Copa CAS

 

 

A solenidade de abertura da Copa CAS de Futebol Society aconteceu no último sábado (18 de fevereiro), em Santa Cruz do Rio Pardo. Além da organização da competição composta por integrantes do proponente CAS (Clube Atlético Santacruzense), atletas e familiares, estiveram presentes o prefeito Diego Singolani, secretário municipal de esportes Adriano Campanha, vereador Adilson Simão, João Paulo Figueira (representante da Special Dog- empresa patrocinadora do campeonato) e Domingos do Carmo da Pró- Esportes, gestora do projeto.

A competição que segue até o dia 29 de abril, conta com seis equipes: CAS Formando Talentos A e B, Timburi, São Pedro do Turvo, Campos Novos Paulista e Chavantes disputando em quatro categorias: sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 e um total de 336 atletas.

“A Copa CAS é um sonho que se torna realidade, além disso, temos orgulho de através do CAS Formando Talentos atender direta e indiretamente mais de 300 atletas, no interior somos o único projeto nesses moldes. Agradecemos aos pais que confiam no nosso trabalho”, destacou Domingos.

O prefeito Diego ressaltou a importância do investimento no esporte e aproveitou a oportunidade para anunciar o início das obras do campo sintético para o CAS. “As obras iniciam na semana após o Carnaval. Contem conosco para o apoio ao Esporte ainda mais se tratando da família CAS”, disse.

O representante da Special Dog, João Paulo deu o chute inicial simbólico da competição. “Isso movimenta a comunidade e é ótimo para todos os envolvidos. Desejamos um bom campeonato a todos”.

A terceira rodada da competição terminou com três vitórias de Chavantes e uma do CAS Formando Talentos B.  

No sub 11 a partida terminou em 7 a 1 para Chavantes, com os gols Rafael Nabero (3), Kaike Souza (2) e Matheus Oliveira (1). O gol do CAS foi marcado por Davi Retondo.

Na segunda partida pela categoria sub 13, CAS venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Thiago Felipe.

Na categoria sub 15, o jogo terminou com o placar elástico de 10 a 1 para Chavantes. Marcaram para o time vencedor: Victor Damasceno (3), Caio Vinicius (2), José Eduardo (2), Pedro Leite (1), Victor Hugo Lima (1) e Arthur Ferraz (1). O gol do CAS foi marcado por João Otavio.

A última partida, no sub 17, terminou com o placar apertado de 6 a 1 para Chavantes. Os gols de Chavantes foram marcados por Renan Monteiro (3), Victor Veloso, Luan Teófilo e André Donizete. O gol do CAS foi de autoria de Kauan Bueno.

A próxima rodada da Copa será no sábado (25 de fevereiro). Os jogos serão disputados entre Timburi e Campos Novos Paulista, a partir das 8 horas no Campo do CAS.

A realização da competição é possível através de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS.

Por meio de verba repassada diante de projeto apresentado à Secretaria Estadual de Esportes é possível efetuar o pagamento dos profissionais envolvidos, assim como os investimentos necessários ao longo do campeonato, como por exemplo compra do material utilizado, bolas, troféus e peças publicitárias.

 

 

Prefeitura de Santa Cruz inaugura pista do laço neste sábado

VER NOTÍCIA

Alunos do Ensino Fundamental de Santa Cruz irão participar de “Olimpíadas Especiais”

VER NOTÍCIA

Futebol: Campeonato amador distribui mais de R$ 10 mil em prêmios

VER NOTÍCIA