Esportes

CAS Formando Talentos: seis atletas são selecionados em avaliação para o time Azuris

 

 

O professor e observador Felipe Veloso, do time Azuriz, esteve no CAS (Clube Atlético Santacruzense) para uma avaliação de atletas inscritos no Projeto CAS Formando Talentos.
Foram selecionados: Miguel Oliveira 2010- Goleiro, Caio Henrique Azevedo 2010- Meia, Otavio Barbosa 2010- Zagueiro, Fernando 2010- Zagueiro ou Volante, Davi Miguel 2013 -Meia ou Atacante e Pedro Francisco 2013- Lateral ou Volante.

Azuriz Futebol Clube é um time do Sudoeste, com formação de jogadores, CT, escolinha de futebol e participação em campeonatos.

“Parabenizados aos aprovados e todos que participaram deste momento, tanto alunos, como familiares. É de extrema importância esta experiência para essas jovens”, ressaltou o presidente do CAS, Carlos Henrique Rocha.

O projeto CAS Formando Talentos atende 300 atletas, com idade entre 4 e 16 anos que participam dos treinos no contra turno escolar ou no período noturno devido ao ensino integral. Os treinamentos acontecem de segunda a sexta-feira, no campo do CAS.

O projeto CAS Formando Talentos é possível através de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS. As empresas patrocinadoras dessa fase do projeto são: Special Dog, Hidroceres, Solito, Plenan e Santa Massa.

Por meio de verba repassada é possível efetuar o pagamento dos profissionais envolvidos no projeto, assim como compra do material utilizado nos treinos.

Entre as vertentes do projeto está a revelação de craques. São três goleiros, que iniciaram carreira no CAS, e atualmente defendem as categorias de base de grandes equipes.

São eles: Pedro Henrique, 16 anos, no Palmeiras, Kauê Camargo, no Corinthians e Vinícius Rafael no Fortaleza.

Como forma de gratidão, sempre que podem os aletas visitam o clube e conversam com os participantes que hoje estão no projeto.

Além dos goleiros, outros atletas estão galgando espaço no futebol em grandes clubes. É o caso de João Gabriel de Oliveira Rocha, que defende o Arapongas, Otavio Augusto no Laranja Mecânica- Time Holandês, Yago Dario no Flamengo, krystian Gustavo Cubas no Clube Barras, em Santa Catarina, Brenno Martins Dourado e Matheus Willian no Penapolense (SP), Andrigo no Atlético Paranaense, entre outros.

 

 

Prefeitura de Santa Cruz inaugura pista do laço neste sábado

VER NOTÍCIA

Alunos do Ensino Fundamental de Santa Cruz irão participar de “Olimpíadas Especiais”

VER NOTÍCIA

Futebol: Campeonato amador distribui mais de R$ 10 mil em prêmios

VER NOTÍCIA