Esportes

15 atletas do CAS são selecionados em avaliação técnica do São Paulo

 

 

Na última quarta-feira (28 de junho) aconteceu no Centro de Treinamento Ibson Caetano, uma avaliação técnica dos atletas do Projeto CAS Formando Talentos.

Na oportunidade, o observador técnico do São Paulo FC, Lucas Toribio esteve presente para avaliar os atletas. Ao todo 15 atletas foram selecionados para Avaliação no CFA Cotia e monitorar e jogar no Campeonato Paulista 2024.

Os nomes dos selecionados são: João Gabriel Zacareli 2009 – volante/meia (jogar paulista s15 2024); Thiago Cunha 2011 – atacante (jogar paulista s13 2024); Kaê Eduardo 2012 – lateral direito (avaliar no CFA Cotia); Pedro Rodrigues de Oliveira 2012 – meia (avaliar no CFA Cotia); Miguel Zilio 2013 – atacante (avaliar no CFA Cotia); Pedro Henrique de Oliveira Dias 2013 – atacante (avaliar CFA Cotia); Nicolas Luz 2013 atacante/lateral esquerdo (avaliar CFA Cotia); Victor Hugo Alvim 2013 – meia (avaliar CFA Cotia), Arthur Gomes 2013 atacante (avaliar CFA Cotia), Davi Miguel Barbosa 2013 lateral (avaliar CFA Cotia), Wallace 2013 – goleiro (avaliar CFA cotia); Gustavo Lamino 2013 – meia (avaliar CFA Cotia), Pedro Barré 2013 – lateral direito (avaliar CFA Cotia), Kaio Tavares 2014 – volante (avaliar CFA cotia) e Kauan André 2014 – zagueiro (avaliar CFA Cotia).

Neste ano, o CAS já foi palco de duas outras avaliações de grandes clubes, como do Azuris e Flamengo, nos meses de abril e maio respectivamente.

Entre as vertentes do projeto CAS Formando Talentos está a revelação de craques.

 

CAMPEONATO INTERNO

 

Teve início no último domingo (2 de julho) o 1º Campeonato Interno Ibson Caetano, no Centro de Treinamento Ibson. A segunda rodada será neste domingo (9 de julho), quando serão os primeiros jogos nas categorias com os atletas nascidos
2014/2015, 2016/2017 e 2018/2019, a partir das 8h30.

Os resultados da primeira rodada foram os seguintes:

2008/2009:

Real Madrid 1 X 0 Atlético de Madrid

Inter de Milão 1 X 3 Liverpool

Barcelona 7 X 2 Inter de Milão

2010/2011:

Fluminense 6 X 2 palmeiras

Corinthians 1 X 2 Botafogo

São Paulo 2 X 1 Flamengo

Santos 6 X 1 Corinthians

2012/2013:

Uruguai 0 x 2 Brasil

Portugal 3 X 2 Colômbia

Itália 5 X 5 Argentina

Alemanha 1 X 2 França

 

HISTÓRIA DE IBSON

 

O campeonato que leva o nome de Ibson Caetano é mais homenagem ao eterno zagueiro do CAS. Nascido em Santa Cruz do Rio Pardo em 31 de outubro de 2007, Ibson que morreu em junho de 2021 é filho de Emerson Caetano e Vânia Aparecida Santos.

Torcedor do São Paulo Futebol Clube, sempre demonstrou interesse e amor pelo esporte desde criança. Aos oito anos de idade, ingressou na Escolinha de Futebol do Clube Atlético Santacruzense – CAS, ocupando a posição de zagueiro, em que permaneceu até o dia do acidente. Em sua trajetória no CAS, Ibson conquistou muitos troféus e proporcionou diversas alegrias ao Clube.

No dia 1° de outubro de 2019, enquanto Ibson brincava na piscina de sua casa, no Bairro da Graminha, sofreu um acidente e teve como consequência uma anoxia cerebral – condição caracterizada pela falta de oxigênio no cérebro, podendo resultar em danos cerebrais irreversíveis.

A partir daí, Ibson começou um longo processo de recuperação e batalha pela vida. O adolescente foi transferido para Marília devido à gravidade de seu estado de saúde. De acordo com familiares, a morte do garoto chegou a ser constatada no Hospital, porém, minutos depois, Ibson voltou a respirar, surpreendendo inclusive os médicos, motivo pelo qual adquiriu o apelido de Guerreiro.

Devido às graves sequelas do acidente, Ibson dependia de cuidados especiais e dedicação total da família, que chegou a montar um quarto especial na residência onde morava.

 

CAMPEONATO CERQUEIRA CÉSAR

 

No próximo sábado (8 de julho), o CAS tem o último jogo na fase de grupos do Campeonato Regional de Futebol de Base de Cerqueira César. O desafio é contra Cerqueira César B, às 8h30, na categoria sub 9.

Na última rodada a equipe sub 7 venceu Cerqueira César por 2 a 1, os gols foram marcados por João Pedro Eusébio.

Além do CAS, o campeonato conta com as seguintes equipes: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Cerqueira César A e B, Taguai, Sindical Santa Cruz, Timburi, Itaí, Escola Milani- Águas de Santa Bárbara, Arandu e Icaiçara Clube.

O projeto CAS Formando Talentos atende 380 atletas, com idade entre 4 e 16 anos que participam dos treinos no contra turno escolar ou no período noturno devido ao ensino integral. Os treinamentos acontecem de segunda a sexta-feira, no campo do CAS.

O projeto CAS Formando Talentos é possível através de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS. As empresas patrocinadoras dessa fase do projeto são: Special Dog, Hidroceres, Solito, Plenan e Santa Massa.

Por meio de verba repassada é possível efetuar o pagamento dos profissionais envolvidos no projeto, assim como compra do material utilizado nos treinos.

 

 

Anotou a placa? Bar do Sérgio atropela Sub 20 no “Truco Entre Bares”

VER NOTÍCIA

Confira os resultados da 1ª rodada do “Truco entre Bares”

VER NOTÍCIA

Guarani e Manchester vencem na segunda rodada do campeonato amador

VER NOTÍCIA