Entretenimento

Orquestra Santa Cruz inicia comemorações de oito anos de projeto com concerto

 

 

Na última sexta-feira (30 de junho) a Orquestra de Câmara Santa Cruz realizou um concerto em comemoração aos oito anos de projeto. A apresentação promovida pela Amus (Associação Musical Santacruzense) proponente do Projeto junto a Secretaria Estadual de Cultura também encerrou um ciclo, a sexta fase da Orquestra que iniciou suas atividades em 2015. O evento aconteceu na Câmara Municipal.

O público aplaudiu de pé as canções interpretadas pela Orquestra composta pelos instrumentos de corda: violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo, regida pelos professores e maestros José Magalli Junqueira e Paulo Camilotti, além da bela apresentação do coral do Cras que é parceiro do Projeto, regido por Beatriz Bernardez.

O público pode apreciar o seguinte repertório: ‘A Summer Place’ – Max Steiner; ‘Aquarela do Brasil’ – Ary Barroso; ‘Maria, Maria’ – Milton Nascimento; ‘Tema da Nona Sinfonia’ – Ludwig van Beethoven; ‘Adoration’ – Florence Price, ‘My Girl’ – Temptation, ‘País Tropical’ – Jorge Bem Jor, ‘Rockrin´ol St Nick’, ‘Danúbio Azul’ – Johann Strauss Jr, ‘O Elefante’ – Camille Saint Säens, ‘Lascia ch´io pianga’ – George F Händel, ‘Marcha e Canon’, ‘Um dia de Domingo’ – Paulo Massadas/ Michael Sullivan, ‘Raindrops Keep Fallin´on my Head’ – B. J. Thomas, ‘We are the champions’ – Queen/ Fred Mercury, ‘Canon’ – Johan Pachelbel, ‘Romaria’ – Renato Teixeira, ‘Eleanor Rigby’ – The Beatles, ‘Viva la Vida’ – Coldplay, ‘Ah, vous dirai-je, maman’ – KV 265 – Wolfgang Amadeus Mozart (Coral e Orquestra).

“É o momento de agradecer a todos que tornaram possível este momento. Estamos muito felizes, pois nos preparamos para este concerto com toda a dedicação. Concluímos mais um capítulo do nosso projeto com sucesso, a sexta fase e esperamos em breve na sétima fase seguir transformando vidas através da música”, disse o professor José Magalli Junqueira, regente e supervisor técnico e artístico do projeto.

Ao longo do concerto a musicista e professora Carline Adrião foi homenageada. Ela que atualmente exerce sua função no Centro Cultural de Ourinhos foi professora do projeto desde o início e sempre muito bem quista pelos colegas e alunos e por isso escolhida para receber a justa homenagem.

A sétima fase da Orquestra de Câmara Santa Cruz já está aprovada e com recursos captados e iniciará em breve, com divulgação da abertura de novas vagas.

ORQUESTRA DE CÂMARA

A Orquestra de Câmara Santa Cruz tem como foco promover a cultura e inclusão. O finalizou sua sexta fase e já com a sétima etapa aprovada.

O Projeto é mantido através do PROAC-ICMS, com a captação de recursos advindos desse imposto das empresas. Atualmente as empresas parceiras são: Special Dog, Santa Massa, Solito, Plenan e Hidroceres.

As aulas são realizadas no CRAS São José as terças e quintas das 16 horas às 20 horas e aos sábados, a partir das 9 horas.

A Orquestra também integra o projeto Curto Circuito Musical realizado entre os anos de 2018 e 2021com a turnê ‘Cinema in Concert passando nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Cândido Mota, Piraju e Bauru. E 2022 com a turnê A Evolução da Música passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Ourinhos e Jacarezinho.  

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.

 

 

Projeto Orquestra de Câmara está de casa nova

VER NOTÍCIA

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA