Saúde Sem categoria

Secretaria de saúde inicia campanha para “Agosto Dourado” em Santa Cruz

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comemora o mês “Agosto Dourado” com a campanha de incentivo a amamentação.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) trouxe a cor dourada para o mês de agosto relacionando ao padrão ouro de qualidade do leite materno, para incentivar as mães ao aleitamento materno, recomendado até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade.

O leite materno auxilia no desenvolvimento dos sistemas imunológico, neurológico e metabólico das crianças. Para as mães, os benefícios vão desde uma melhor recuperação pós parto até a prevenção de câncer de mama. Apesar dos benefícios conhecidos, amamentar ainda é um desafio, e as taxas de aleitamento exclusivo nos primeiros seis meses estão aquém do esperado em diversos países – entre eles o Brasil.

Neste mês, com o intuito de aumentar esse percentual, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá ações para incentivo ao aleitamento. Gestantes e lactantes podem procurar o Centro de Saúde da Mulher e se informar quanto as dúvidas sobre o assunto, bem como fazer a doação de leite materno. Maiores informações: 3332-2306 (Ramal 21).

 

 

Santa Cruz inicia “Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite”

VER NOTÍCIA

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA