Esportes

Atleta revelação do CAS, Otávio Augusto brilha em turnê na Europa

 

 

Na última segunda-feira, dia 28 de agosto, o atleta Otávio Augusto (nascido em 2010) regressou ao Brasil após participar de uma turnê pela Europa, representando as cores do seu atual clube, o E. C. Laranja Mecânica, uma agremiação holandesa com sede na cidade de Arapongas, Paraná. Otávio voltou ao solo brasileiro após uma bem-sucedida participação nos Países Baixos, onde competiu em dois torneios sub-14 contra diversas equipes europeias, além de um amistoso. De acordo com as postagens do perfil oficial da equipe no Instagram, esta temporada registrou o melhor desempenho da equipe em sua turnê anual, na qual sempre participam com a equipe sub-14.

Destacando-se na fase inicial do Torneio Boal2023, a equipe conquistou a primeira colocação. Posteriormente, nas disputas finais, terminou em 4º lugar entre as 16 equipes participantes. Em seguida, enfrentou sua equipe parceira, o Feyenoord Rotterdam (Holanda), em um amistoso, saindo vitoriosa com um placar de 2×1. Antes de regressar ao Brasil, ocorreu um mini-torneio no qual enfrentaram as equipes do Ajax (Holanda) e Anderlecht (Bélgica), e nesse torneio a equipe brasileira consagrou-se campeã.

Otávio Augusto, um zagueiro de origem que também se destaca como lateral direito, atuou como titular em todas as partidas da equipe.

A trajetória de Otávio teve início aos 6 anos de idade, quando ingressou no CAS (Clube Atlético Santacruzense). Sua jornada conosco durou até os 13 anos, quando deu o passo em direção ao seu atual clube. Os sucessos de Otávio e de outros atletas formados no CAS, espalhados pelo território nacional, são testemunhas indiscutíveis dos resultados do trabalho desenvolvido no projeto.

Confira abaixo os jogos nos quais nosso atleta participou na Europa:

25/08

ADO Den Haag (Holanda) 1 x 2 E.C. Laranja Mecânica

Sparta Rotterdam (Holanda) 1 x 3 E.C. Laranja Mecânica

26/08

PSV (Holanda) 0 x 0 E.C. Laranja Mecânica

E.C. Laranja Mecânica 3 x 1 Brøndby IF (Dinamarca)

E.C. Laranja Mecânica 2 x 1 Aberdeen FC (Escócia)

E.C. Laranja Mecânica 0 x 0 Bayer 04 Leverkusen (Alemanha)

27/08

Chelsea (Inglaterra) 0 x 0 E.C. Laranja Mecânica

Atlanta United FC (Estados Unidos) 3 x 0 E.C. Laranja Mecânica

EC Laranja Mecânica 1 x 3 Borussia Dortmund (Alemanha)

22/08

Feyenoord Rotterdam (Holanda) 1 x 2 EC Laranja Mecânica

26/08

EC Laranja Mecânica 1 x 3 Ajax (Holanda)

EC Laranja Mecânica 5 x 2 Anderlecht (Bélgica)

 

Otávio Augusto revelado pela CAS e atualmente no Laranja Mecânica

 

O projeto CAS Formando Talentos é possível através de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS. As empresas patrocinadoras dessa fase do projeto são: Special Dog, Hidroceres, Solito, Plenan e Santa Massa.

Por meio de verba repassada é possível efetuar o pagamento dos profissionais envolvidos no projeto, assim como compra do material utilizado nos treinos.

 

 

 

 

Prefeitura de Santa Cruz inaugura pista do laço neste sábado

VER NOTÍCIA

Alunos do Ensino Fundamental de Santa Cruz irão participar de “Olimpíadas Especiais”

VER NOTÍCIA

Futebol: Campeonato amador distribui mais de R$ 10 mil em prêmios

VER NOTÍCIA