Entretenimento

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz está com inscrições abertas para nova fase

 

 

O Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz está com inscrições abertas para novas turmas, com aulas gratuitas dos seguintes instrumentos: violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico.

Os interessados podem fazer a inscrição pessoalmente no Cras São José, onde acontecem as aulas, ou através do formulário online https://forms.gle/xBS2qRA55a4Ep5KY7 . O único critério é ter acima de 10 anos.

Atualmente a Orquestra conta com 40 integrantes, que são alunos remanescentes da sexta fase, aguardando a chegada de novos alunos para a execução da sétima fase do Projeto. 

No dia 19 de agosto foi realizada a Aula Inaugural que, oficialmente, consagrando o início da sétima fase do Projeto, após oito anos de atividades.

 Na ocasião, sob a presidência do Prof. José Magalli F. Junqueira, Responsável Técnico e Artístico, foi feita uma explanação dos objetivos do Projeto, bem como planejamento da ação pedagógica para os próximos meses. Para encerrar a Aula Inaugural, alguns professores fizeram uma breve apresentação musical aos presentes.

“Estamos muito felizes em poder ampliar esse projeto através de novas turmas. O foco segue sendo o de transformar vidas através da Música. Junte-se a nós, será um prazer receber novos integrantes para as aulas e preparação de belas apresentações futuras“, destaca o Regente e Responsável Técnico e Artístico do Projeto, Prof. José Magalli Junqueira.

 

A ORQUESTRA DE CÂMARA

A Orquestra de Câmara Santa Cruz tem como foco promover a Cultura, facilitando a inclusão social em um território social especialmente vulnerável.

O Projeto é mantido através do PROAC/ICMS, com a captação de recursos advindos do imposto de empresas. Nesta sétima fase que se inicia, o Projeto conta com as seguintes empresas parceiras: Santa Massa, Solito, Plenan e Hidroceres.

As aulas são realizadas no CRAS São José, em diversos horários durante a semana, das 16 horas às 20 horas, e também em alguns horários matutinos e vespertinos.  Aos sábados são realizados os ensaios gerais, a partir das 9 horas.

A Orquestra formada pelo projeto também realizou turnês, como o  “Curto Circuito Musical” ( Cinema in Concert) , entre os anos de 2018 e 2021, passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Cândido Mota, Piraju e Bauru. Em 2022 realizou a   turnê “A Evolução da Música”, passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Ourinhos e Jacarezinho.  

A Associação Musical Santacruzense, proponente dessa iniciativa, está empenhada em difundir e democratizar, cada vez mais, o acesso à música instrumental, por meio de apresentações a todos os públicos, oferecendo aos integrantes do projeto, não apenas inclusão no mundo da Cultura, como oportunizando-os a uma intensa  vivência social.

 

 

Projeto Orquestra de Câmara está de casa nova

VER NOTÍCIA

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA