Entretenimento

Projeto Orquestra de Câmara comemora oito anos

 

 

Neste mês de setembro o Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz completa oito anos de fundação. Lá se vai quase uma década atingindo seu objetivo principal de transformar as vidas de seus alunos através da música, tendo em vista que por lá já passaram centenas de crianças e jovens, além de levar cultura para milhares de pessoas dos mais variados públicos durante esta trajetória.

E nada melhor para comemorar este marco do que o bom funcionamento do Projeto, tendo em vista que as atividades referentes a sétima fase começaram há pouco mais de um mês. Nesta terça-feira (12 de setembro), por exemplo, foi realizado encontro com os novos alunos para readequação de horários das turmas nos instrumentos: violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico.

Além disso, as apresentações também retornarão em breve. Na próxima terça-feira (19 de setembro) a Orquestra realiza um concerto durante a Sipat (Semana de Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da empresa apoiadora Santa Massa.

“O Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz iniciado em setembro de 2015 coleciona belas plateias. Esse pequeno “álbum” demonstra, com clareza, que estamos no caminho certo: transformando vidas, levando Cultura para todos os cantos possíveis e, sobretudo, incluindo nossas crianças, nossos jovens e todos os integrantes da Orquestra num mundo maravilhoso de sons, partilhando emoções com nossa grande comunidade humana.

Infelizmente não pudemos registrar aqui as imagens e os sons de multidões que participaram de nossas lives, naqueles momentos dramáticos da pandemia.

Eis aí, portanto, uma trajetória da nossa Música compartilhada com plateias maravilhosas, que estarão sempre em nossa memória, na vibração intensa das cordas de nossos corações” pontua o Responsável Técnico e Artístico, José Magalli Junqueira se referindo ao álbum comemorativo publicado por ele em mídia social. 

 

ORQUESTRA DE CÂMARA SANTA CRUZ

 

A Orquestra de Câmara Santa Cruz tem como foco promover a Cultura, facilitando a inclusão social em um território social especialmente vulnerável.

O Projeto é mantido através do PROAC/ICMS, com a captação de recursos advindos do imposto de empresas. Nesta sétima fase que se inicia, o Projeto conta com as seguintes empresas parceiras: Santa Massa, Solito, Plenan e Hidroceres.

As aulas são realizadas no CRAS São José, em diversos horários durante a semana, das 16 horas às 20 horas, e também em alguns horários matutinos e vespertinos.  Aos sábados são realizados os ensaios gerais, a partir das 9 horas.

A Orquestra formada pelo projeto também realizou turnês, como o  “Curto Circuito Musical” ( Cinema in Concert) , entre os anos de 2018 e 2021, passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Cândido Mota, Piraju e Bauru. Em 2022 realizou a   turnê “A Evolução da Música”, passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Ourinhos e Jacarezinho.  

A Associação Musical Santacruzense, proponente dessa iniciativa, está empenhada em difundir e democratizar, cada vez mais, o acesso à música instrumental, por meio de apresentações a todos os públicos, oferecendo aos integrantes do projeto, não apenas inclusão no mundo da Cultura, como oportunizando-os a uma intensa  vivência social.

 

 

Projeto Orquestra de Câmara está de casa nova

VER NOTÍCIA

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA