Revista

Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresenta nos 76 anos do Supermercado Avenida

 

 

Na manhã do último domingo (15 de outubro), a Orquestra de Câmara Santa Cruz foi uma das atrações das comemorações pelo aniversário de 76 anos da rede de supermercados Avenida.

A apresentação atraiu diversos dos clientes que faziam compras no estabelecimento. 

“Queremos parabenizar o Supermercado Avenida pelo seu aniversário, por desempenhar muito bem o seu papel e aproveitamos para agradecer toda a parceria e apoio ao nosso projeto”, ressaltou o Responsável Técnico e Artístico, José Magalli Junqueira.

Neste mês de setembro o Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz completou oito anos de fundação.

 

ORQUESTRA DE CÂMARA SANTA CRUZ

 

A Orquestra de Câmara Santa Cruz tem como foco promover a Cultura, facilitando a inclusão social em um território social especialmente vulnerável.

O Projeto é mantido através do PROAC/ICMS, com a captação de recursos advindos do imposto de empresas. Nesta sétima fase, o Projeto conta com as seguintes empresas parceiras: Santa Massa, Solito, Plenan e Hidroceres.

As aulas de violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico são realizadas no CRAS São José, em diversos horários durante a semana, das 16 horas às 20 horas, e também em alguns horários matutinos e vespertinos.  Aos sábados são realizados os ensaios gerais, a partir das 9 horas.

A Orquestra formada pelo projeto também realizou turnês, como o  “Curto Circuito Musical” ( Cinema in Concert) , entre os anos de 2018 e 2021, passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Cândido Mota, Piraju e Bauru. Em 2022 realizou a   turnê “A Evolução da Música”, passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Ourinhos e Jacarezinho.  

A Associação Musical Santacruzense, proponente dessa iniciativa, está empenhada em difundir e democratizar, cada vez mais, o acesso à música instrumental, por meio de apresentações a todos os públicos, oferecendo aos integrantes do projeto, não apenas inclusão no mundo da Cultura, como oportunizando-os a uma intensa  vivência social.

 

 

Vem aí a primeira “Feijoada do Copa”

VER NOTÍCIA

Fabiana e sua filha Eloá as vencedoras no “Mamãe Bebê ACE 2024”

VER NOTÍCIA

Special Dog Company promove ‘Yakisoba do Lar’ em prol do Educandário O Lar da Criança

VER NOTÍCIA