Política

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, fez o lançamento do novo projeto de governo, o “Emprega PCD”.

Com o apoio e presença do Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, a cerimônia também reuniu a Desembargora Rita Sclugliasi, o presidente da OAB, Daniel Pegorer, o presidente da Consolidar Diversidades, Marcelo Pires, o presidente do Conselho Municipal dos Diteitos da Pessoa com Deficiência, Luiz Carlos Novaes.

O projeto trata-se de uma parceria público-privada onde além do banco de vagas exclusivos ao PCD, o município capacitará todos os candidatos para inserção no mercado de trabalho, trabalhando com humanização para que os portadores de deficiência executem funções adequadas dentro de suas necessidades.

O objetivo do projeto é contribuir com a inclusão das pessoas com deficiências, que hoje equivale a 8% da população de Santa Cruz do Rio Pardo.

O projeto foi muito elogiado pelo Secretário de Estado, Marcos da Costa, que afirmou “Santa Cruz do Rio Pardo está de parabéns por trazer um projeto tão completo para inclusão da pessoas com deficiência.”

As empresas Special Dog, AGT (antiga Agroterenas), Santa Massa, Brasília Alimentos e Cerealista Solimã já aderiram ao projeto e a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência está fazendo o levantamento de candidatos interessados às vagas.

Os interessados poderão fazer o cadastro pelo link https://forms.gle/PKQcCx77uW61pWJCA, ou presencialmente na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Avenida Pedro Catalano, nº50, Chácara Peixe.

Para mais informações entrar em contato pele telefone 3332-2313 ou 99888-4128.

 

 

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em avenida do Jardim São João

VER NOTÍCIA

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA