Entretenimento

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

 

 

No dia 6 de abril os professores e profissionais da área da educação poderão participar de uma oficina de capacitação diferenciada e inédita em toda região, por meio do Projeto Caravana Poesia Cantada, em parceria com Espetáculo Cênico Musical “Crianceiras”.

O projeto consiste em oficinas de capacitação e formação para professores e ainda, com apresentações de espetáculo aberto ao público no dia 30 de abril, no Palácio da Cultura (horários a definir). A entrada para o espetáculo será um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o Fundo Municipal de Solidariedade.

Com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo e incentivo da Lei Rouanet, a executora do projeto Daniela Abujamra, diretora e produtora cultural, explicou que a Caravana Poesia Cantada “é um projeto sociocultural, que pretende levar a arte para dentro da escola, utilizando a linguagem musical para apresentar obras de grandes poetas brasileiros, envolvendo educadores e alunos, além do público em geral”.

Para as inscrições, os interessados deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura pessoalmente, ou pelo telefone (14)3332-2303 (ramal 1).

As oficinas – O projeto pedagógico “Crianceiras Poesia na Prática”, nasceu da necessidade de como apresentar a poesia na sala de aula, de forma lúdica e criativa, através das linguagens artísticas inerentes à primeira infância. Desenvolvido por Cibelle Rosa, este projeto propõe um ciclo de aprendizagem, que começa com uma oficina de capacitação para educadores, para sensibilizá-los artisticamente sobre como trabalhar a poesia em sala de aula através dos poemas musicados, para depois ser vivenciado em sala de aula com os alunos, através de atividades práticas, e culmina com apresentação do espetáculo ‘Crianceiras Manoel de Barros’, tendo a participação das crianças como plateia-artista e coautores da obra.

O espetáculo – No dia 30 de abril haverá a apresentação de espetáculo cênico musical Crianceiras inspirado nas poesias de Manoel de Barros. O espetáculo já circula pelo país há 10 anos, com mais de 500 apresentações realizadas e indicações a prêmios nacionais (Prêmio da Música Brasileira). Ele foi concebido pelo músico Márcio de Camillo e adaptado para a linguagem teatral por Luiz André Cherubini a partir da obra poética de Manoel de Barros.

 

 

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA

Turma do Pagode abre o carnaval de Santa Cruz nesta sexta-feira

VER NOTÍCIA