Política

Prefeitura de Santa Cruz inicia campanha para ajuda ao Rio Grande do Sul

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo preocupada com as últimas notícias do Rio Grande do Sul, iniciou campanha para arrecadação de produtos de limpeza e de higiene com a finalidade de ajudar as pessoas vítimas das chuvas que perderam casas e familiares em decorrência do volume de água que caíram nos últimos dias.

A ação “Santa Cruz Abraça o Rio Grande do Sul” foi iniciada mediante a iniciativa privada do santa-cruzense Andre Luiz Zilio que por meio de doações já arrecadou 2 caminhões de água e agora, a administração pública trouxe mais parceiros para se juntar à nobre causa e auxiliará nas arrecadações durante todo o mês de maio.

Pontos para arrecadação:


– Fundo Social de Solidariedade: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.


– Drive Thru na quadra de areia do Complexo Esportivo do Ginásio de Esporte: A partir das 8h, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Dia D da arrecadação


– Dia 18 de maio a partir das 8h: em conjunto ao mutirão de agasalhos faremos a coleta casa a casa também dos produtos de limpeza e de higiene. Com o apoio dos atiradores do tiro de Guerra, dos alunos da ETEC e da Defesa Civil.

Além dos parceiros citados, unidos a essa causa temos:


– Rotary: no apoio de arrecadação de absorventes femininos, com o foco nas mulheres do RS que precisam de auxílio;


– Rotaract: no apoio de arrecadação de papel higiênico água sanitária, mediante ações nos supermercados da cidade;


– Câmara Municipal: no apoio de arrecadação de shampoo e condicionador;


– Secretaria Municipal de Educação: por meio de ações com os alunos para arrecadação de sabonete, pasta e escova de dente;


– Associação Comercial: por meio de ações com os empresários e comerciantes para arrecadação de detergente e papel higiênico.

Após as arrecadações, os materiais doados serão enviado ao Fundo de Solidariedade do Estado de SP que fará o envio ao destino final.

Quer fazer a sua doação e não sabe como?


Procure um de nossos parceiros ou pontos de coleta mais próximo de sua residência ou entre em contato com o Fundo Social pelo telefone (14)3332-2300 para mais informações.

 

 

Confira as regras para a manutenção do Bolsa Família

VER NOTÍCIA

CRAS da Estação será reinaugurado nesta sexta-feira

VER NOTÍCIA

Moto clube “Mike Maluco” faz doação de mais 500 litros de leite para Rede de Combate ao Câncer

VER NOTÍCIA