Esportes

Alunos do Ensino Fundamental de Santa Cruz irão participar de “Olimpíadas Especiais”

 

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da Secretaria de Educação, firmou convênio com a Fundação Special Olympics Brasil para as Olimpíadas Especiais realizada pela CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol).

A fundação, sem fins lucrativos, promove atividades voltadas à prática esportiva, no qual o público-alvo são pessoas com Deficiência Intelectual e/ou múltiplas e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e profissionais de Educação Física, um movimento global que cria um novo mundo de inclusão e comunidade, independentemente da capacidade ou deficiência.

Uma iniciativa conjunta que destaca o papel transformador do futebol como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social, a qual, Santa Cruz do Rio Pardo contará com a participação dos alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (06 a 14 anos), nos dias 27, 28 e 29 de maio, liderados pelos Professores de Educação Física e Equipes Gestoras das Unidades Escolares.

Serão realizadas atividades e competições nas Unidades Escolares: EMEIEF Prof. Maria José Rios, EMEIEF Prof. Frei José Maria Lorenzetti, EMEIEF Vila de Caporanga, EMEF Prof. Arnaldo Moraes Ribeiro, EMEF Prof. Sebastião Jacyntho da Silva nos horários das aulas de Educação Física das turmas.

 

 

Sem espinho: Bar do Sub 20 frita Piapara no Truco entre Bares

VER NOTÍCIA

Força Jovem é campeão da “Copa São Pedro de Futebol Master”

VER NOTÍCIA

Cruzeiro estreia com vitória no campeonato amador

VER NOTÍCIA