Revista

Rotary e Cresol realizam a doação de 16 cadeiras de rodas para a ADEFIS

 

 

Uma parceria entre Rotary Clube de Santa Cruz do Rio Pardo, Cooperativa de Crédito Cresol e Prefeitura de Santa Cruz através da Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, terminou com um golaço de placa.

Graças a essa união, a ADEFIS recebeu na noite desta terça-feira (04) a doação de 16 cadeiras de rodas, 5 pares de muleta, 5 andadores e 6 cadeiras de banho.

A Secretaria elaborou o projeto, e a ideia foi comprado pelo Rotary que entrou com a participação no total de R$ 7.519,00, resultado da venda de 400 porções de Yakissoba. Já a Cresol, por meio de projeto social, fez a doação de R$ 7.700,00.

A doação foi realizada da sede do Roraty em Santa Cruz, e contou com a participação do prefeito Diego Singolani, de Miro Picinin (presidente da ADEFIS) e Guilherme Traguete gerente Cresol em Santa Cruz.

“Em uma época de tanta homofobia, tanta maldade, tantas guerras, como é bom saber que existem pessoas como vocês, quem pensam em ajudar o próximo, Deus abençoe todos vocês” comentou Miro Picinin.

Guilherme também se emocionou ao usar a palavra “Tantos anos trabalhando em sistema financeiro é a primeira vez que participo de um projeto social assim, quando me falaram do projeto fiz umas trezentas ligações para pessoas da agência e saber como poderíamos ajudar, graças a Deus tudo deu certo, isso também mostra todo o diferencial da Cresol”.

“Infelizmente as leis são antigas e hoje a prefeitura não pode simplesmente comprar uma cadeira de rodas e doar para alguém que precisa, fico muito feliz que minha equipe tenha essa preocupação em procurar parcerias onde o poder público não pode atuar, estão todos de parabéns” comentou o prefeito e também rotariano Diego Singolani. 

“É um dia muito feliz para mim, lembro das lutas que tivemos para a aprovação deste projeto, depois todo um final de semana aqui no clube confeccionando e vendendo a Yakissoba, aprendi até a fritar macarrão” brincou Neto Andrade futuro presidente do Rotary de Santa Cruz e que tomou a frente do projeto batizado de “Rodas da Vida”.

 

Willian, presidente Roraty Santa Cruz entrega certificado de agradecimento para a Cresol, representada por Guilherme                                                                                                                                                                                                                                                              

Gesto nobre: Pequena Giovana resolve cortar cabelo e doar para rede de combate ao câncer

VER NOTÍCIA

Confira as regras para a manutenção do Bolsa Família

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz inicia campanha para ajuda ao Rio Grande do Sul

VER NOTÍCIA