Revista

Gesto nobre: Pequena Giovana resolve cortar cabelo e doar para rede de combate ao câncer

 

 

Giovana Midori Tanaka Tulli (08 anos), filha do casal Leandro e Viviane, teve um gesto nobre na semana passada, ela resolveu cortar o cabelo e doar para a entidade Anna Marcelina de Carvalho, parceira do hospital Amaral Carvalho.

A menina nunca havia cortado de forma radical seu cabelo, apenas aparava as pontas, porém dessa vez resolveu deixar seu cabelo curto, para poder fazer a doação.

Segundo seu pai a ideia surgiu, pois uma tia da mãe de Giovana, já falecida, fez tratamento no Amaral Carvalho, e com o tratamento de quimioterapia perdeu seu cabelo e alugou uma peruca e assim descobriram que o hospital recebia doações de mechas.

Giovana faz a entrega para a funcionária Tatiane da entidade

Comentando com a filha, Giovana gostou da ideia e disse que iria deixar seu cabelo crescer para poder doar.

Na última semana a pequena foi até o cabelereiro Marcos que fez a orientação e realizou o corte.

Além das mechas da pequena Giovana, a família também realizou a doação de uma peruca, e salão do cabelereiro Marcos, situado na Vila Saul, também fez a doação de um pouco de cabelo.

A entidade

Desde 1993, oferece apoio aos pacientes carentes do Hospital Amaral Carvalho, com o objetivo de humanizar o tratamento e aumentar as chances de cura dos doentes.

Com mais de 200 integrantes, a unidade presta assistência integral aos pacientes cadastrados, abrangendo aspectos físicos, psicossociais, religiosos, econômicos, ambientais e nutricionais, além de organizar campanhas de arrecadação de fundos para promover suas atividades. 

Cabelereiro Marcos realizou o corte                                                                                                                                                      

 

 

Rotary e Cresol realizam a doação de 16 cadeiras de rodas para a ADEFIS

VER NOTÍCIA

Confira as regras para a manutenção do Bolsa Família

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz inicia campanha para ajuda ao Rio Grande do Sul

VER NOTÍCIA