Saúde

Casos positivos de dengue tem queda significativa em Santa Cruz

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, apresentou um novo balanço obre a situação de transmissão da dengue no município. Até a 23ª semana epidemiológica, os dados estatísticos apontaram uma queda de cerca de 77% no número de casos positivos em comparação aos últimos 15 dias. Nos cinco primeiros meses do ano, foram 2425 casos de dengue confirmados.

Atualmente, há 82 casos confirmados para dengue e 7 aguardando resultado, um dos bairros mais afetados é o Parque das Nações, que está recebendo a nebulização nesta semana.

Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a queda nos casos de dengue é o reflexo das ações de campo da força-tarefa de 64 agentes comunitários da saúde e 22 agentes de combate às endemias além da nebulização dos bairros. Por conta da redução de casos, os atendimentos em horários estendidos realizados excepcionalmente nas unidades de saúde durante a semana e aos sábados foram encerrados.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda à população que devemos manter todos os cuidados no combate ao mosquito da dengue com a eliminação dos criadouros mesmo com a diminuição de temperatura, pois o mosquito continua a se proliferar.

 

 

Festas Juninas: Nutricionista dá dicas para aproveitar as guloseimas sem peso na consciência

VER NOTÍCIA

Santa Cruz inicia vacinação contra dengue para crianças de 10 a 14 anos

VER NOTÍCIA

Vacinação contra Poliomielite segue até dia 14 em todas unidades de saúde em Santa Cruz

VER NOTÍCIA