Policial

Policia prende integrante de quadrilha que praticava vários tipos de roubos, um cofre foi encontrado enterrado

 

 

Equipes da Policia Civil de Itapeva e Santa Cruz do Rio Pardo realizaram nesta manhã uma grande operação em busca de criminosos que estão praticando vários tipos de roubos, e o resultado foi a prisão de um procurado, e o encontro de um cofre que havia sido roubado em uma pensão no centro de Santa Cruz no último dia 27 de abril.

A quadrilha tem moradores de Tatuí e Santa Cruz, e é acusada de vários crimes, roubo em caixa eletrônico, roubo em estabelecimento comercial, na prefeitura de Capão Bonito, e até troca de tiros com policiais em Tatuí.

Segundo o delegado da DIG de Itapeva, Aulo Fernandes, que comandou a operação, a quadrilha tinha planos de roubar cargas de arroz de cerealistas da cidade, e também caminhões da Special Dog.

“Nesta manhã estivemos em quatro endereços, apenas uma pessoa foi presa, mas era nosso principal alvo” disse o delegado.

O rapaz preso é morador da Divinéia, tem 29 anos, e várias passagens.

O que chamou a atenção durante a operação foi o encontro de um cofre enterrado em uma chácara no bairro Graminha.

O cofre foi roubado no mês de abril em uma pensão no centro de Santa Cruz, na ocasião três bandidos invadiram o local, e amarraram o proprietário (82 anos), e um funcionário, e levaram o cofre, onde os bandidos acreditavam ter mais de 120 mil reais.

Os ladrões caíram do cavalo, pois no cofre tinham apenas algumas poucas joias e R$ 645,00, além de vários documentos da vitima.

O proprietário da chácara informou aos policiais que havia alugado a sua chácara para o rapaz que foi preso hoje, e que até notou que haviam enterrado algo no local, mas teria sido ameaçado a ficar quieto.

Foi necessário um caminhão munck para a retirada do cofre, e dentro estavam alguns documentos pessoais da vitima, cartões de banco, e alguns carnês de lojas de varejo. Na ocasião do roubo o dono da pensão disse aos policiais que também havia algumas escrituras dentro do cofre, e hoje o bandido revelou que eles queimaram vários documentos em uma churrasqueira na chácara.

Dr. Aulo revelou para a reportagem SCN que dias atrás outro santa-cruzense já havia sido preso, e assim como o rapaz detido hoje irá responder por crime organizado. A reportagem apurou também, notícia não confirmada pela policia, que uma mulher também seria presa, mas não foi encontrada em sua residência, teria ido levar filho na escola, e depois fugiu.

 

 

 

Idoso está desaparecido desde a última sexta-feira (3) em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Homem é preso com 30 pedras de crack em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Policia Civil recupera carga roubada em Jáu, dois santa-cruzenses foram presos

VER NOTÍCIA