CAS mantém tradição em revelar craques
Além de formar jovens mais disciplinados e seres humanos melhores para o futuro, o CAS (Clube Atlético Santacruzense) é conhecido por revelar craques do futebol.
Atualmente ao menos quatro atletas revelados no clube de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, defendem times profissionais.
É o caso de João Gabriel de Oliveira Rocha, 16 anos, que defende o E C Laranja Mecânica, Clube Holandês, com sede na cidade de Arapongas (PR).
Também Pedro Henrique Mello dos Santos, 15 anos, revelado pelo CAS e que hoje joga pelo Palmeiras como goleiro.
Kriystian Gustavo da Silva, joga na posição de meia defendendo o sub15 do Barra Futebol Clube, em Santa Catarina.
Já Kauê Camargo (foto), 17 anos, também revelado no CAS joga pelo Corinthians e recentemente foi convocado pela Seleção brasileira Sub-17. Inclusive o atleta foi destaque, nos últimos dias, em matéria da exibida na TV TEM, afiliada da Rede Globo.
A função social e de formação de atletas do clube segue intensa. O Projeto CAS Formando Talentos retomou os treinos presenciais dos atletas em junho.
Devido a pandemia as atividades presenciais ficaram paralisadas por mais de um ano.
Agora comissão técnica e professores atuam para que os treinos aconteçam com a maior segurança possível a todos os envolvidos. São turmas reduzidas, uso de máscara, álcool gel e também o foco é no trabalho funcional e físico, evitando neste primeiro momento a disputa de partidas mesmo que entre os atletas do grupo.
O CAS atende uma média de 100 atletas, com idade entre 5 e 15 anos. Quando em tempos normais os alunos participam dos treinos no contra turno escolar.
O clube integra o projeto CAS Formando Talentos que é possível através de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS.
O Clube Atlético Santacruzense foi fundado há 20 anos. As empresas patrocinadoras do projeto são: Special Dog , Hidroceres, Supermercado Avenida, Solito e Santa Massa.