05/07/2022
CAS tem final de semana com duas competições
O Projeto CAS (Clube Atlético Santacruzense) Formando Talentos teve o final de semana com duas competições.
Na Copa Centenário de Chavantes, no sábado (02\07), foram três jogos, com uma vitória e duas derrotas. No sub 11, CAS 0 x 1 Nova Geração, sub 13, CAS 1 x 2 Nova Geração, (gol de Kaique Tadeu), e a vitória foi conquistada, no sub 15, sendo o placar de CAS 5 x 0 Nova Geração. Os gols foram de Brenno (2), Jefferson (2) e Luiz Henrique 1.
Já no domingo (03\07), a participação foi na 1ª Copa Chik, no Centro de Treinamento do Laranja Mecânica, time holandês, na cidade de Arapongas (PR).
O jogo 1 terminou com o empate de CAS 0 x 0 Apucarana; Jogo 2 também com empate Londrina 1 x 1 CAS (gol de Zacareli). O Jogo 3 também finalizou sem gols, empate entre Itararé 0 x 0 CAS.
Já no Jogo 4, o Laranja Mecânica levou a melhor vencendo o CAS, pelo placar de 3 a 2 CAS (gols de Zacareli e Miguel Rocha).
A vitória do CAS veio no Jogo 5, pelo placar de 3 a 0 contra Cornélio Procópio, três gols de Zacareli.
"Parabenizamos todos os atletas e aos pais por incentivar seus filhos no esporte. Promovemos diversas oportunidades para que eles entrem em campo e estamos muito felizes com a adesão e resultados", destacou o coordenador Carlos Henrique Rocha.
E não tem descanso para as equipes do CAS, neste domingo (10\07), os compromissos são pela Copa Piratininga de Futebol. Os jogos acontecem no Estádio Municipal Gilbertão, em Piraju.
CAS e Itaí se enfrentam nas categorias: Sub 11 às 8 horas, Sub 13 às 9 horas e Sub 15 às 10 horas.
O projeto CAS Formando Talentos atende 200 atletas, com idade entre 4 e 16 anos que participam dos treinos no contra turno escolar ou no período noturno devido ao ensino integral. Os treinamentos acontecem de segunda a sexta-feira, no campo do CAS.
O projeto CAS Formando Talentos é possível através de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS. As empresas patrocinadoras dessa fase do projeto são: Special Dog, Hidroceres, Supermercado Avenida, Solito, Plenan e Santa Massa.
Por meio de verba repassada é possível efetuar o pagamento dos profissionais envolvidos no projeto, assim como compra do material utilizado nos treinos.