23/08/2022

Centro Cultura Special Dog apresenta "Semana de Artes Cênicas"

 

 

O Centro Cultural Special Dog irá realizar a “Semana de Artes Cênicas” nos dias 25, 26, 27 e 28 de agosto. As apresentações terão início às 20h e serão no Grêmio Special Dog.

Na quinta-feira será apresentado o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”.

Na sexta-feira “Chega de Saudades – O Nosso Musical” com Coral Prime, Coral Golde Banda Jazz Sinfônica do Centro Cultural Special Dog.

No sábado “Alice no País da Maravilhas”.

Domingo “Menino Gigante” com Coral Plus e Coral Premium.

No local haverá uma praça de alimentação e a entrada será 1 litro de leite.

Leia as sinopses das peças:

 

Alice no País das Maravilhas

 

Um dos contos infantis de maior popularidade e bilheteria, a história de Alice no País das Maravilhas.  O drama que tem como personagem símbolo uma menina que fez uma grande viagem.

Reunindo muitos elementos da composição de mente humana A história de Lewis Caroll já ganhou inúmeras versões literárias, animadas e cinematográficas.

Descrita como uma menina dócil e gentil, Alice é avida em desvendar a realidade à sua volta. Então a menina doce mergulha no mundo subterrâneo de seu inconsciente ao seguir seu coelho branco. A partir daí o mundo fantástico se revela para ela com seus medos e anseios mais secretos.

Será que Alice caiu em sono profundo? Será que está sonhando acordada? Ou será que ela está vivendo aquela experiência mesmo? Onde estarão as respostas?

É óbvio que a pequena Alice é a mente racional e inquieta por respostas de todos os tipos deixando se levar pelos instintos de descobrir o que vem pela frente. Quebrado os padrões Alice se dignifica a pensar, refletir, avaliar coisas condições e pessoas, não aceitando que lhe entreguem certas verdades prontas.

Em um universo onde a espera, o intelecto e racionalidade não dominam, o tempo é independente, e as leis são alheias.

Em um mundo fantástico e sobrenatural ...Alice vai ter que enfrentar seus confrontos internos para descobrir qual o real sentido das coisas.

Percorrendo um caminho surreal e se deparando com seu novo eu, Alice conseguirá deixar de lado o tédio, a insegurança e a dúvida para se manter autêntica.

Conheça a ti mesmo e conhecerás o universo.

O espetáculo que é adaptado e dirigido por Fernando Milani e tem como elenco os alunos de artes circenses do Centro Cultural Special Dog leva o público a essa viagem pelo subconsciente de maneira leve e divertida, sem perder a profundidade da obra Lewis Caroll.

 

Chega de Saudades

 

Música encenada é o que veremos nessa apresentação. Voz, gestos, fisionomias, dança. Uma performance completa que enche nossos olhos e nossos corações. As canções que conhecemos de uma forma diferente. Uma união de teatro com o canto coral.

Esse espetáculo contará com a participação de dois dos corais que temos no Centro Cultural Special Dog, o Coral Gold (adulto) e o Coral Prime (Jovens). Ainda conta com a vibrante participação do grupo Extreme Special Band – MPB e do grupo de Percussão.

O principal participante dessa apresentação é o público, pois o repertório de MPB conta com músicas conhecidíssimas do grande público.

 

Menino Gigante

 

O musical “Menino Gigante” foi escrito pelo Maestro, compositor e produtor Cezar Elbert. As composições chamam a atenção para a necessidade de conscientização e preservação do meio ambiente não só brasileiro, mas mundial.

O espetáculo será interpretado pelas crianças e adolescentes do CCSD que cursam Canto Coral nível 2 (Coral Premium) e 3 (Coral Plus).

No repertório, há uma canção para cada bioma brasileiro (Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal, Amazônia e Pampas), que destacam a maravilhosa biodiversidade encontrada neles, e músicas que enfocam elementos da natureza, por exemplo, a importância e a preservação da água. O musical traz a grandeza e a gigante riqueza cultural do nosso Brasil.

“As canções levam de forma lúdica e poética a mensagem de respeito e harmonia com a natureza, abordando o tema da paz nas relações interpessoais e na relação do ser humano com o meio ambiente” (Cezar Elbert)