Centro Cultural Special Dog exibiu o curta “O Presente da Vida” em escolas de Santa Cruz do Rio Pard
O Centro Cultural Special Dog promoveu, ao longo de novembro e início de dezembro, a exibição do curta-metragem “O Presente da Vida” em escolas e instituições de Santa Cruz do Rio Pardo, levando uma mensagem de esperança e celebração da vida para diferentes públicos. A obra, que faz parte de uma trilogia cinematográfica produzida pelo Centro Cultural, foi exibida em seis locais:
- 14/11 - EMEF Prof. Arnaldo Moraes Ribeiro
- 18/11 - APAE
- 22/11 - Sebastião Jacyntho da Silva
- 26/11- Vila de Caporanga
- 28/11- Maria José Rios
- 03/12 - Frei José Maria Lorenzetti
Uma história emocionante e inspiradora
Com roteiro de autoria da talentosa Luciana Gonçalves e protagonizado por Eliete Cigaarini, atriz consagrada do cinema, teatro e televisão, “O Presente da Vida” narra a história de uma avó que vive um momento emocionante enquanto relembra os dias simples e felizes de sua infância. A trama aborda temas como as melhores coisas da vida, o valor da terceira idade e a relação especial entre humanos e seus pets, destacando-os como verdadeiros amigos.
Segundo Juliana Manfrim, coordenadora do Centro Cultural Special Dog, o curta é um convite para a reflexão sobre a gratidão e a valorização de cada detalhe da vida. “Por meio de imagens que resgatam as memórias afetivas da personagem, a ideia é despertar esse sentimento no público, mostrando que a vida é realmente um presente”, afirma.
Um projeto que fomenta a sétima arte
“O Presente da Vida” integra uma trilogia de curtas-metragens com mensagens positivas sobre a vida cotidiana. Os outros filmes da série são “O Bem Sempre Retorna”e “A Semente do Natal”, ambos também produzidos pelo Centro Cultural Special Dog, com roteiro de Luciana Gonçalvese direção de Telso Freire.
A estreia do último filme da trilogia ocorreu no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, em Santa Cruz do Rio Pardo, como parte das comemorações dos 10 anos do Centro Cultural.
Além disso, a instituição celebra a criação de seu departamento de cinema, que, em janeiro deste ano, promoveu uma Academia de Oficinas e Workshops voltada para todas as etapas da produção cinematográfica. O objetivo é incentivar jovens talentos interessados no universo do cinema, consolidando o Centro Cultural Special Dog como um espaço de promoção da arte e cultura na região.
Com a trilogia e suas exibições, o Centro Cultural reforça sua missão de levar arte e emoção às comunidades, estimulando reflexões e despertando sentimentos que enaltecem o que há de melhor na vida.