Colaboradores da Santa Casa participam de formação para melhoria no atendimento
Em sequência ao projeto de humanização, implantado na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, foi promovido na manhã do último sábado (28 de outubro) um treinamento com os colaboradores do setor da recepção do hospital. O objetivo é a melhoria no atendimento ao paciente.
A mediadora foi Cátia Regina Silva que é uma das integrantes da empresa Ingex, responsável pela gestão da filantrópica, há cinco meses.
“Este trabalho deve ser realizado com os colaboradores de todos os setores do hospital, mas começamos com a recepção que está nas portas de entrada e deve interagir com os demais”, disse o administrador hospitalar, Ricardo Almeida.
Cátia comentou sobre a classificação de risco que deve ser implantada em breve, assim como a necessidade dos colaboradores da recepção estar inteirados de todas as informações relacionados ao quadro médico e de fluxo. “Para prestar um bom atendimento é preciso conhecer as agendas, alterações do SUS e fluxos gerais”.
[caption id="attachment_5938" align="alignnone" width="416"] Colaboradores da recepção da Santa Casa participam de treinamento[/caption]“A tendência é que cada vez mais os setores do hospital trabalhem de forma integrada. Caso esteja com dificuldade, peça ajude demonstre as dificuldades, desta forma uma solução conjunta deverá ser articulada”, completa Cátia.
A mediadora também pontuou a postura adequada aos colaboradores da recepção. “Temos de aceitar o cliente sem julgamento. Pensar, será que eu me trataria desta forma? E refletir sempre para fazer diferente”, comenta.
Estar bem alinhado, manter um tom de voz sereno, atender o telefone ao primeiro toque, filtrar as ligações antes de transferir e jamais utilizar gírias também foram algumas das dicas da mediadora.
“O fato é de que nada adianta uma estrutura fantástica, caso não exista um bom atendimento”, conclui.