Cruzeiro é o campeão do "Cinquentinha"
O Cruzeiro foi o campeão do campeonato de futebol veterano "Cinquentinha" (acima de 50 anos). A decisão foi na manhã deste domingo (03) contra o Vila 80 no campo do Vila.
O jogo foi bastante equilibridado e no tempo normal terminou 0 a 0, na decisao dos pênaltis o Cruzeiro venceu por 9 a 8.
O primeiro tempo foi bastante disputado no meio campo, muita marcação e os goleiros praticamente não trabalharam. Já no segundo tempo, com sol muito quente, o cansaço bateu, e os espaços apareceram. Cada time teve pelo menos uma grande chance de gol.
A primeira grande chance foi do Vila 80, Carlão recebeu dentro da área, cortou o zagueiro, mas bateu fraco na mão do goleiro. Em seguida foi a vez do Cruzeiro, Marcelo cabeceou livre dentro da área, e o goleiro Wla salvou o Vila com uma grande defesa.
Faltando cinco minutos para acabar a partida um lance polêmico que gerou muita revolta em todos da Vila 80. Edy recebeu dentro da área e com o peito tentou ajeitar para Cesinha, mas a bola bateu na mão do zagueiro do Cruzeiro, o juiz nada marcou. "O zagueiro estava de costa, não fez o corte com a mão" justificou o juiz aos jogadores do Vila.
"Já aconteceu no sessentinha, e agora no cinquentinha, não tem jeito, eles roubam a gente dentro da Vila" reclamou bastante o treinador Eder Chulé.
Tempo normal 0 a 0, a decisão foi para os pênaltis. Todos os jogadores acertavam as cobranças, até que na nona penalidade, Haroldo de Andrade desperdiçou, e na sequência o Cruzeiro converteu a nona cobrança, e iniciou a festa do titulo.
No próximo domingo (10) começa o "Quarentinha", acima de 40 anos.