Dia de Fúria! Funcionário municipal agride motorista de ônibus
O agressor estava dirigindo um veiculo da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo
Os passageiros de um ônibus da empresa Manoel Rodrigues que estavam saindo de Santa Cruz com destino a Bauru levaram um grande susto na manhã desta quinta-feira (01).
O ônibus estava próximo da entrada do restaurante "Os Galeguinhos" na Avenida Cel Clementino Gonçalves, quando um carro da prefeitura de Santa Cruz fechou o coletivo, o condutor do veiculo desceu, invadiu o ônibus e passou a agredir o motorista com socos, e só parou quando foi contido pelos passageiros.
Após a agressão ele entrou no carro do município, e evadiu-se em alta velocidade segundo testemunhas.
O motorista da Manoel Rodrigues conversou com o jornalista Diego Singolani e deu sua versão do incidente.
"Eu parei para pegar alguns passageiros próximo ao Corpo de Bombeiros, e esse carro estava parado na faixa amarela, eu disse que ele estava atrapalhando o trânsito, então ele me falou um palavrão, não respondi e sai. Pouco depois percebi um carro branco atrás do ônibus dando sinal de luz, achei fosse algum passageiro, quando sai de lado para parar o carro me ultrapassou, deu um cavalinho de pau e parou na minha frente, fui obrigado a frear bruscamente e por muito pouco não bati carro dele" disse o motorista identificado como Luiz Carlos.
[caption id="attachment_7110" align="alignnone" width="355"] O ônibus ficou sujo de sangue - Foto: Diego Singolani[/caption]
Luiz continuou "O ônibus tem um sistema de segurança que quando ele para bruscamente abre as portas, e foi o que aconteceu, então o homem, o mesmo estava na faixa amarela, desceu do carro da prefeitura, invadiu o ônibus e me agrediu com vários murros, eu preso pelo cinto de segurança não consegui me defender, ele só parou quando os passageiros me ajudaram, então ele entrou no carro e saiu em alta velocidade".
"Faz 14 anos trabalho como motorista e nunca aconteceu isso, me falaram que ele é ex policial, ele arrebentou com minha cara, e ainda machucou uma passageira que caiu quando tive brecar, espero as autoridades tomem providências, o ônibus tem câmeras de segurança, todos vão ver que estou certo" finalizou o assustado motorista.
A Prefeitura emitiu uma nota sobre o incidente, disse o funcionário já foi afastado de sua função de motorista e será aberto um processo administrativo para apurar os fatos.
Leia a nota na íntegra:
"A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, através da Secretaria de Gestão e Comunicação Social, quanto a ocorrência de desinteligência e lesão corporal na manhã de hoje, 01 de março de 2018, envolvendo funcionário desta Prefeitura no exercício das atribuições e motorista de ônibus da empresa Manoel Rodrigues, esclarece que já afastou o funcionário do exercício da função de motorista, passando somente a realizar atividades administrativas. A prefeitura também instaurou o devido Processo Administrativo Disciplinar para apurar responsabilidades e aplicar as penalidades administrativas cabíveis, sem prejuízo das consequências penais e cíveis"