Dr. Otacílio pede construção de nova escola e ampla reforma no Boamorte, durante reunião em São Paul
Nesta segunda-feira (22) o prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis, esteve em São Paulo, e visitou a sede da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), e entre vários assuntos, solicitou a construção de uma nova escola na cidade, e ainda ampla reforma na escola Dr. Genésio Boamorte.
“A reunião foi agendada pelo deputado Ricardo Madalena, e fomos recebidos pelo Leandro Damy, presidente da fundação, e ficamos bem satisfeitos, pois ele foi bastante receptivo com nossos pedidos” comentou o prefeito.
Ainda participaram da reunião o deputado Madalena, o vereador Professor Edvaldo, e os secretários de educação e saúde do município, Francis Pegorer Godoi e Diego Singolani.
Otacílio explicou os pedidos “Passamos a necessidade da construção de uma nova escola na região do bairro Cidade Jardim, já que a escola que existe nas imediações (Tomáz Ortega) não está mais comportando a demanda de alunos, pois vários novos empreendimentos imobiliários estão surgindo naquele local, e ainda explicamos as necessidades de uma ampla reforma na escola Genésio Boamorte, que deve girar em torno de R$ 1.200.000,00”.
Professor Edvaldo também se mostrou preocupado com assunto e a necessidade da construção de um novo prédio escolar, e colocou o seu ponto de vista na reunião “Além de estar aqui como vereador, acima de tudo estou como professor, e vejo a necessidade do investimento em novas escolas, com a chegada de novos bairros os alunos hoje não estão mais no centro do município, e sim nestes bairros”.
Diego Singolani aproveitou a reunião com o presidente da FDE e pediu uma maior parceria entre saúde e educação “Fiz uma explanação da parceria saúde e educação para atendimentos de autismo, e ainda de investimentos municipais e fluxos para avaliação e indicação de acompanhamento de equipe multiprofissional aos alunos matriculados na rede municipal de ensino” comentou Singolani.
Todos deixaram a reunião bastante satisfeitos, e com expectativa de boas notícias em breve para a população santa-cruzense.