Dupla Maiara e Maraísa abre a 51ª Fapi de Ourinhos
A dupla Maiara e Maraísa abre nesta sexta-feira (02) a 51ª edição da Fapi de Ourinhos. Pela primeira vez a organização da feira resolveu fazer a cobrança de ingressos para os shows, mas em contrapartida está oferecendo uma mega estrutura, espaço de shows todo coberto, ou seja muito conforto e segurança para as milhares de pessoas que irão acompanhar a super grade artistas deste ano.
Ainda restam ingressos, no valor de R$ 40,00, para assistir o show da dupla que é hoje um dos principais nomes da música sertaneja. Em Santa Cruz do Rio Pardo os ingressos estão sendo vendidos na loja H.Majoni.
Além de grandes shows, a 51ª Fapi oferece uma grande exposição, parque de diversões e uma diversificada praça de alimentação. Vale lembrar que a entrada no recinto é gratuita.
Conheça a história de Maiara e Maraísa!
Quem disse que seria fácil para Maiara e Maraísa? Elas cantam desde os cinco anos de idade, já moraram em várias cidades diferentes para tentar a carreira na música. Naturais de São José dos quatro Marcos/MT viviam pela casa cantando “Vamos construir” de Chitãozinho & Xororó e Sandy e Júnior.
Com isso acabaram despertando a atenção dos pais. Participaram de festivais e fanfarras em Araguaína/TO. Eram fãs de Leonardo, aos 11 anos, Maraísa começou a compor, aos 14 a letra de “Amar é mais” surpreendeu a irmã Maiara impressionada com o conteúdo” maduro. A passagem por Governador Valadares/MG foi muito importante, segundo elas foi o lugar onde mais aprenderam fizeram aulas de canto, violão, piano e se apresentavam em shoppings da cidade. Quando a família mudou para Belo Horizonte vieram as influências do pop e rock – “Como mudávamos muito de cidade íamos assimilando a cultura local” comenta Maiara.
Chegou o dia em que pais colocaram como opção de presente uma viagem para Disney ou gravarem um CD em São Paulo, não é difícil imaginar a resposta.
Nesta época começaram a conhecer o preconceito de perto, era muito difícil receberem incentivos. Chegavam comentários de que dupla feminina não teria a menor chance e, por sugestão do produtor, adotaram o nome de “Geminis” e cantavam pop, o ritmo que mandava no mercado.
Guardaram o desejo de cantar música sertaneja, até porque só ouviam que seria impossível! Mas como o impossível sempre é possível; por sugestão de Theodoro da dupla com Sampaio assumiram-se como dupla sertaneja “Maiara e Maraísa”e gravaram “Peixe carimbado”.
Nessas idas e vindas conseguiram gravar o primeiro DVD da carreira ao vivo no dia 31 de março de 2015 em Goiânia, com um repertório escolhido a dedo, com uma estrutura linda e com participações pra lá de especiais como Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Bruno e Marrone e Marília Mendonça.
Quando lançaram o primeiro DVD, saíram sucessos que se destacaram nacionalmente e viraram hits como a “10 %” e "Medo Bobo". O DVD foi lançado a nível nacional pela som livre em novembro de 2015.
Em 2016 (29 de outubro) a dupla Maiara & Maraisa gravou o segundo DVD da carreira. A gravação aconteceu em Campo Grande (MS) no estacionamento do shopping Bosque dos Ipês e reuniu mais de 20 mil pessoas que estavam lá para prestigiar o sucesso da dupla.
O show contou com várias telas que exibiam animações temáticas a cada música, efeitos especiais, fogos e troca de figurino. O coro com milhares de vozes, inclusive, foi a única participação especial do show.
Composto por 22 músicas, o repertório do DVD teve ainda o sucesso “Medo Bobo “e as novas “Cruzando os Dedos” e “Você faz Falta Aqui “, que já vem sendo tocadas nos shows. Destaque para as faixas “Lágrimas“, “Quando o Assunto é Cama“, “Disk Sex“ e “Sob Nova Direção” que prometem. O sucesso da dupla de irmãs só aumenta e vai muito além dos 10%!
Maiara e Maraisa são um dos principais destaques do atual cenário da música sertaneja.
Na internet não poderia ser diferente, elas já alcançaram marcas expressivas como superar 1 bilhão e 800 mil de visualizações e mais de 3 milhões de inscritos no canal oficial do youtube. Além disso, a dupla foi um dos nomes mais procurados do ano de 2016 na internet, segundo o Google.