Goleiros revelados pelo CAS estão atuando em grandes equipes
"Dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar e três vezes", com essa frase o coordenador do projeto CAS Formando Talentos, Carlos Henrique Rocha enaltece a tradição do Clube Atlético Santacruzense em revelar atletas e neste caso, são três goleiros que atualmente defendem as categorias de base de grandes equipes.
São eles: Pedro Henrique, 16 anos, no Palmeiras, Kauê Camargo (foto), 18 anos, no Corinthians, com convocação para Seleção Brasileira sub 17 no currículo, e mais recentemente Vinícius Rafael, 16 anos, ingressou no PSTC Londrina.
Além de formar jovens mais disciplinados e seres humanos melhores para o futuro, o CAS é reconhecido por revelar atletas do futebol.
Como forma de gratidão, sempre que podem os aletas visitam o clube e conversam com os participantes que hoje estão no projeto.
Além dos goleiros, outros atletas estão galgando espaço no futebol em grandes clubes. É o caso de João Gabriel de Oliveira Rocha, que defende o E C Laranja Mecânica, Clube Holandês, com sede na cidade de Arapongas (PR), entre outros.
A função social e de formação de atletas do clube segue intensa. O CAS atende uma média de 200 atletas, com idade entre 4 e 16 anos.
O clube integra o projeto CAS Formando Talentos que é possível através de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS.
O Clube Atlético Santacruzense foi fundado há mais de 20 anos. As empresas patrocinadoras do projeto são: Special Dog , Hidroceres, Plenan, Supermercado Avenida, Solito e Santa Massa.
[caption id="attachment_14165" align="alignnone" width="135"] Pedro Henrique [/caption] [caption id="attachment_14166" align="alignnone" width="169"] Vinicius [/caption]