04/04/2017

Inaugurada de forma oficial a creche do Parque das Nações

 

 

Foi inaugurada de forma oficial no final da tarde desta segunda-feira (03) a creche “ Ângela Maria Claudino Sato” no Parque das Nações. O local já está funcionando desde o início de 2017, e atende hoje 35 crianças.

“Uma satisfação, essa obra demorou um pouco, mas já está funcionando desde começo do ano com suas acomodações completas, e ainda existem vagas para crianças de seis meses a três anos, e todos que estão aqui podem ver a qualidade do prédio que foi todo remodelado pela Codesan, aqui era um Centro de Convivência e transformamos em uma bela creche que é mais importante” disse o prefeito Otacílio Parras Assis (PSB).

[caption id="attachment_3390" align="alignnone" width="367"] Otacílio ressaltou que creche é mais importante para a população do que um centro de convivência[/caption]

 

O prefeito também falou do investimento que foi feito no local “Como disse já havia um Centro de Convivência, foi feito pelo CDHU, era um barracão, e agora para transformar em creche foi investido R$ 250 mil Reais”.

A pedido do vereador Marcos Cantor (PR) foi dado ao prédio o nome da Ângela Sato que por muitos anos foi voluntária na creche do Frei Chico, onde ficou até sua morte.

[caption id="attachment_3387" align="alignnone" width="407"] Integrante do "Frei Chico" segura foto da "Tia Ângela"[/caption]

 

“Meu primeiro trabalho foi na horta do Frei Chico, e me recordo muito bem da “Tia Ângela” como ela era conhecida, me incentivou muito, eu tinha apenas 18 anos, e todo mundo sabe do serviço prestado por ela de forma voluntária naquele local, uma homenagem mais do que justa” disse o vereador do PR.

Compareceram na inauguração, os pais, irmãos, esposo e filho de Ângela Sato.

[caption id="attachment_3388" align="alignnone" width="408"] Irmão da Ângela falou da emoção da família pela homenagem[/caption]

 

“Um dia de muita emoção para todos nós, a Ângela deixou um legado, um rastro de amor, e por esse rastro de amor ela deixou foi homenageada hoje, tenho certeza, todos que por aqui passarem irão sentir a presença da minha irmã querida” disse Claudinei Morbi Claudino, irmão da homenageada.

A creche tem capacidade para atender até 60 crianças.

 

[caption id="attachment_3392" align="alignnone" width="398"] Os pais da homenageada foram os primeiros a entrar no prédio após a inauguração[/caption] [caption id="attachment_3395" align="alignnone" width="399"] Dudu (filho) e Dr. Sato (esposo) acompanham homenagem para "Tia Ângela"[/caption]