06/03/2017

Maluza não é mais o presidente da Santacruzense

 

Apesar de ter ser esforçado Maluza é mais um presidente que não consegue acertar a situação financeira do clube, e também assim com seus antecessores teve colocar dinheiro do seu bolso.

 

Sidnei Maluza não é mais o presidente da Associação Esportiva Santacruzense, na manhã desta segunda-feira (06), ele encaminhou um oficio para Pedro Lombardi, presidente do conselho, comunicando sua saída do cargo.

No oficio Maluza alega problemas profissionais, mas na realidade o relacionamento entre ele e os demais integrantes da cúpula tricolor estava muito desgastado.

O primeiro atrito foi com o vice-presidente Luciano Rosalém, que chegou a pedir para deixar a diretoria, e nos últimos dias a relação de Maluza com o conselho ficou abalada após algumas negociações da categoria de base da Esportiva.

Maluza assumiu a Santacruzense em 2014, o clube estava com a sua situação bastante complicada após uma saída tumultuada de Gaber Arraji. Com muita vontade de trabalhar pegou o clube prometendo uma nova e organizada gestão, mas com o passar do tempo acabou descobrindo que não é nada fácil tocar o futebol profissional em Santa Cruz do Rio Pardo.

Com dívidas e poucos patrocínios o presidente chegou assumir a função de treinador do clube, e em 2015 a Santacruzense fez uma péssima campanha na série A3 e acabou rebaixada para a segundona.

Em 2016 aconteceu uma união de forças e Maluza convidou Galeguinho para ser seu vice, o tricolor mesmo sem dinheiro conseguiu fazer boa campanha na segundona e ainda vendeu o jogador Edinan para a Ponte Preta por R$ 130 Mil Reais.

Mas, divergências de ideias fizeram com que Maluza e Galeguinho se desentendessem e o segundo acabou pedindo para deixar a diretoria.

Começou o ano de 2017 e um duro golpe para o torcedor Tricolor, alegando falta de condições financeiras Maluza anunciou que o clube não disputaria o futebol profissional neste ano, e nem sequer compareceu na reunião do Conselho Arbitral da Federação Paulista de Futebol, o que irritou alguns conselheiros.

O ponto final do relacionamento foi quando na última semana a Radio Difusora Santa Cruz divulgou que Maluza havia negociado a categoria de base do clube com alguns emporesários de Bauru, e ninguém do conselhor deliberativo sabia da informação.

Após uma conversa com Pedro Lombardi, Maluza disse que se tivesse alguém para assumir o clube o melhor seria ele renunciar, e foi o que acabou acontecendo.

[caption id="attachment_3063" align="alignnone" width="424"] Maluza entregou na manhã desta segunda-feira a sua renúncia[/caption]

 

Com a renúncia do cargo o vice-presidente Galeguinho, que ainda não havia deixado o clube de forma oficial, assume a função e deve convocar novas eleições para os próximos dias.

Existem comentários que um novo grupo estaria disposto a assumir o clube, mas nenhum nome ainda foi divulgado.

Já Pedro Lombardi disse que nos próximos dias deve convocar reunião com os conselheiros e passar a situação da Santacruzense, e pelas primeiras informações a situação não é nada boa, existem muitas dividas atrasadas, já a boa noticia é que no mínimo R$ 100 Mil Reais devem entrar no cofre do clube até o final do e pode dar uma amenizada na situação.