Ministério da Cultura aprova novo projeto para a Orquestra de Câmara Santa Cruz
A Associação Musical Santacruzense obteve mais uma aprovação para nova fase de aulas e concertos do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz: é o projeto PRONAC do Ministério da Cultura (Lei Rouanet)
As providências estão sendo tomadas para que, no início de 2025, antigos e novos alunos possam usufruir dos benefícios de aulas de instrumentos, participação na Orquestra de Câmara e seus concertos e apresentações.
A notícia foi anunciada pelo Prof. José Magalli F. Junqueira, Responsável Técnico e Artístico do projeto na segunda quinzena de novembro.
Atualmente o projeto está encerrando sua sétima fase do ProAC da Secretaria de Estado da Cultura, quando as atividades são mantidas através de aportes provenientes do ICMS das empresas parceiras.
As aulas acontecem nas dependências do Palácio da Cultura "Umberto Magnani Netto" e Projeto Guri, por meio de parceria com a Prefeitura, às terças, quintas, sextas e sábados.
Para selar o final dessa fase, dois concertos de final de ano estão sendo preparados pelos professores e alunos.
Orquestra na Rouanet
O projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz já teve outras duas experiências de sucesso através da Lei Rouanet, foram duas turnês intituladas Curto Circuito Musical, levando concertos temáticos a cidades do interior paulista. A primeira, o Cinema In Concert, mesclando cinema e música, entre os anos de 2019 e 2021. E a "A Evolução da Música", iniciado em 2022 e finalizado com dois belíssimos concertos, neste ano, um, na Unesp de Bauru, em junho, e, outro, no palco do Palácio da Cultura, em Santa Cruz do Rio Pardo, no início de julho.