14/12/2017

"O Capitão Augusto não mandou um centavo para saúde de Sta Cruz este ano" diz Dr. Otacílio

 

 

O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis, disse na manhã desta quinta-feira (14) que Santa Cruz não recebeu nenhum centavo de emendas para a saúde elaboradas pelo deputado federal Capitão Augusto. A declaração foi durante a coletiva de imprensa sobre a festa do peão de 2018.

"Existem documentos, ele andou falando que mandou um milhão de reais para a saúde de Santa Cruz, Milton Monti mandou um milhão, José Mentor trezentos e cinquenta mil, Arlindo Chinaglia mandou duzentos e cinquenta mil, Walter Ioshi também nos enviou duzentos e cinquenta mil, o Capitão Augusto não nos mandou um centavo sequer" falou o prefeito ao ser questionado se Augusto será convidado para a festa do peão.

Otacílio continuou "E não adianta falar que é porque votou contra o Temer e não teve suas emendas liberadas, o PT também votou contra e o dinheiro dos deputados do PT vieram, ele se comprometeu a nos mandar um milhão para a saúde, para a manutenção de serviços, precisa perguntar para ele porque não veio nada".

O prefeito ainda disse que a assessoria do deputado havia cadastrado 500 mil para Santa Cruz, e esse dinheiro teria ser usado para ampliação e reformas de postos de saúde, e a prefeitura não aceitou, pois hoje não existe nenhum posto de saúde precisando de reformas ou ampliação.

Diante da negativa foi feito um novo cadastro de 700 mil, aí sim para a manutenção da saúde, mas a assessoria do deputado cancelou o pedido e fez um novo de apenas 250 mil que ainda também não foi liberada.

[caption id="attachment_6146" align="alignnone" width="338"] Capitão Augusto durante entrevista em Santa Cruz[/caption]

 

"Vamos deixar claro, na verdade não veio um centavo do capitão Augusto para Santa Cruz de emendas de 2016 e 2017". ressaltou o chefe do executivo santa-cruzense.

Questionado sobre verbas de Augusto para Santa Cruz, o prefeito disse que ele já enviou dinheiro para reformas e melhorias no recinto de exposição, maternidade e posto de saúde da Vila Mathias.

O prefeito ainda disse que nenhum deputado será convidado para a festa, mas todos que vierem serão convidados a entrar na arena na abertura oficial, porém o prefeito já deu declarações que não pretende ficar perto do deputado Augusto.

O racha entre Otacílio e Augusto teve inicio em novembro quando o deputado esteve em Santa Cruz e convidou alguns vereadores e a imprensa para declarar que gostaria do apoio de um novo grupo politico na cidade e não contava mais com o prefeito Otacílio.