27/07/2019

Orquestra Santa Cruz se apresenta em inauguração de biblioteca no Cras Betinha

 

 

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Betinha, localizado no bairro São José, em Santa Cruz do Rio Pardo, é a 23ª instituição a ser atendida pelo Projeto Primavera que prevê a implantação de bibliotecas por todo o país. A fundadora do projeto é Vera Quagliato.

A entrega da biblioteca será nesta sexta-feira (26 de julho), às 13h30. Para alegrar ainda mais a cerimônia de festa a Orquestra Santa Cruz se apresenta durante a inauguração.

“Nos alegramos muito em nos apresentar no próprio Cras, onde é considerada nossa casa, pois todos os ensaios e aulas acontecem aqui, ainda mais para abertura de um projeto tão maravilhoso como esse”, diz o responsável técnico e artístico, José Magalli Junqueira.

A biblioteca será para utilização de todos os atendidos pelos serviços do Cras e para toda a comunidade.

A implantação do Projeto no Cras Betinha foi articulada pela Jornalista Flavia Manfrin.

Além da construção e revitalização do espaço, a unidade recebeu diversas doações de livros como da própria Vera Quagliato, professora Marci Brondi, Colégio Camões e de muitas outras pessoas.

Esta é a segunda unidade do projeto em Santa Cruz do Rio Pardo, a primeira funciona na Santa Casa.

ORQUESTRA SANTA CRUZ

O projeto, que visa a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes da periferia de Santa Cruz do Rio Pardo está na sua quarta fase. A Orquestra de Câmara Santa Cruz é possível desde que esteja de acordo com as normas do ProAC da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem  de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como o projeto da Orquestra.

O próximo concerto da Orquestra será no dia 10 de agosto no encerramento da Sipat da empresa Solito, na Câmara Municipal, às 10 horas.