Orquestra Santa Cruz se apresenta na Apae
Desde que foi iniciado, o Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz já se apresentou em diversos locais e para muitos públicos, mas na última quinta-feira (24 de agosto), a emoção foi especial durante o concerto na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Ao final de cada canção, as crianças e adolescentes atendidas aplaudiam com intensidade. Além disso, o sorriso no rosto e brilho nos olhos mostrou o quanto à música é capaz de derrubar qualquer barreira.
“Para nós, se apresentar aqui foi um presente, pois é lindo ver a empolgação de vocês com cada uma das músicas”, disse o responsável técnico e artístico, José Magalli Junqueira.
[caption id="attachment_5178" align="alignnone" width="344"] Integrantes da Orquestra interagiram com os alunos da Apae[/caption]
O professor Paulo Camilotti Tavares, quem regeu a Orquestra na ocasião, agradeceu acolhimento. “Já mostramos nosso trabalho em muitos locais, mas aqui nos sentimos muito bem recebidos”.
Atualmente a Apae de Santa Cruz atende 140 alunos, desde crianças a adultos. “Muitos têm dificuldades de concentração e executar alguma tarefa, mas é impressionante o quanto a música e outras atividades culturais ultrapassam estes limites”, disse a professora de Educação Física, Ana Claudia Tavares Claudino.
As aulas do projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz acontecem as terças e quintas das 16h às 20h e aos sábados das 9h às 12h, no Cras Betinha, no bairro São José, o espaço é cedido pelo município.
As empresas apoiadoras do projeto são: Guacira Alimentos, Hidroceres, Santa Massa, Solito, Rede Graal e Special Dog.