Patrulha Rural: Ricardo Madalena destaca mais segurança para os municípios
O deputado Ricardo Madalena destacou a importância do Programa Agro SP+Seguro – Segurança no Campo do Governo de SP que através da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento está destinando viaturas específicas para a ronda na zona rural. No primeiro lote são 250 veículos avaliados em R$ 206.890,00 com cabine dupla e adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador.
"Garantimos para a região de Itapeva 40 veículos que estão beneficiando os municípios com mais segurança para o produtor rural e melhorando cada vez mais a vida de quem vive no campo e ajuda a colocar o alimento na mesa dos brasileiros", destacou o parlamentar que é líder da bancada do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa.
Santa Cruz do Rio Pardo também foi uma das cidades contempladas.
O parlamentar defende o agronegócio que gera empregos, renda e promove um ciclo de crescimento nos municípios do interior paulista. "Junto com o governador João Doria e vice-governador Rodrigo Garcia vamos seguir trabalhando para impulsionar o agronegócio que é um importante caminho para o desenvolvimento das regiões", declarou.
PRODUÇÃO DE AMENDOIM
Madalena também encaminhou ao Governo de SP as demandas do setor de amendoim e viabilizou importantes conquistas que estão beneficiando os produtores e garantindo mais competitividade para o produto no mercado através do Decreto 66.391 assinado pelo vice-governador Rodrigo Garcia.
Entre as principais mudanças estão: retorno do crédito outorgado para 10,8%, a retirada da obrigatoriedade de recolher o ICMS antecipado, em Guia Especial, nas vendas para outros estados, além de permitir que os produtores que não possuem maquinários próprios se credenciem junto a Secretária da Fazenda e Planejamento para receber repasses de crédito.
Um trabalho conjunto com o deputado federal, Luiz Carlos Motta, o vereador de Tupã, Alexandre Scombatti, e os representantes da Associação dos Beneficiadores de Amendoim do Estado de São Paulo (ABEAESP).