18/07/2021

Policia Civil de Santa Cruz recupera carga roubada em Osasco

 

[caption id="attachment_13068" align="alignnone" width="300"] Publicidade[/caption]

 

Fonte: Dario Miguel

 

A Polícia Civil descobriu que diversos equipamentos de ar condicionado, condensadores e evaporadores apreendidos no último dia 23 de junho em Santa Cruz do Rio Pardo foram produto de um roubo de carga ocorrido no mês de fevereiro em Osasco-SP. 

Na manhã desta sexta-feira, 16, o proprietário da empresa alvo do crime veio ao município e prestou depoimento na Central de Polícia Judiciária. Segundo ele, a mercadoria é avaliada em cerca de R$ 120 mil.

Os policiais chegaram ao material durante investigação conduzida pelo delegado Valdir Alves de Oliveira (foto) que apura a prática de receptação qualificada e associação criminosa por parte de empresários santa-cruzenses. No dia 23 de junho, os equipamentos foram localizados em um barracão no residencial Eldorado. Na ocasião, o dono do imóvel afirmou que desconhecia os produtos e que o local estava alugado para dois empresários, que estão sendo investigados no inquérito que segue em aberto.

Roubo no Rodoanel 

O proprietário de uma transportadora localizada na Vila Ayrosa, em Osasco, esteve na CPJ de Santa Cruz do Rio Pardo nesta sexta-feira e relatou que, no final de fevereiro, um de seus motoristas foi roubado na região do Rodoanel quando seguia para o litoral do Estado. Três homens armados teriam rendido o condutor e levado a carga do caminhão - que não estava segurada, de acordo com o empresário -, avaliada em R$ 120 mil. 

Os produtos recuperados pela polícia de Santa Cruz foram entregues ao dono da transportadora.