17/03/2021

Ricardo Madalena é eleito novo líder do PL

 

[caption id="attachment_13007" align="alignnone" width="300"] Publicidade[/caption]

 

A bancada do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa escolheu nesta segunda-feira, 15, o deputado Ricardo Madalena como novo líder da legenda para representar os parlamentares no legislativo paulista.

"Vou seguir trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas com Leis melhores e um poder público mais eficiente", registrou o parlamentar que já ocupou a 2ª vice presidência da Alesp.

Passa a ser atribuição do novo líder do partido fazer encaminhamentos em nome da agremiação, requisitar regime de urgência para tramitações de Projetos de Leis, participar das reuniões que determinam as votações de Leis, entre outras responsabilidades que fazem o parlamento paulista agir em prol da sociedade.

A bancada era liderada até então pelo deputado André do Prado e é composta por sete parlamentares, dentre eles estão também: Delegada Graciela, Dirceu Dalben, Marcos Damasio, Rafa Zimbaldi e Thiago Auricchio. O mandato de líder tem duração de dois anos.

RICARDO MADALENA

O deputado Ricardo Madalena é natural de Santa Cruz do Rio Pardo. Engenheiro civil formado em 1988 pela Universidade de Bauru (Unesp), foi eleito deputado estadual em 2014 com 45.771 votos e reeleito em 2018 com 77.554 votos, obtendo o maior percentual de votação(69%) na comparação das duas eleições entre todos os candidatos reeleitos (num total de 42) para a Assembleia Legislativa de São Paulo.

Iniciou suas atividades profissionais em 1989 como Secretário de Obras nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo e de Ipaussu.

Em 1996, constituiu a empresa RBL Construção e Engenharia, onde atuou como sócio-proprietário, realizando aproximadamente 60 obras públicas na região até 2007, quando foi nomeado Superintendente do DNIT/SP, sendo o responsável por promover melhorias nas rodovias federais e ferrovias do interior de São Paulo.

Uma de suas principais atuações no Parlamento Paulista foi como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Fosfoetanolamina sintética – a chamada "Pilula do Câncer". Também foi relator da CPI dos Acidentes no Transporte Ferroviário de carga e membro efetivo das Comissões de Infraestrutura, Administração Pública e Relações do Trabalho, CPI de Energia Elétrica, CPI Epidemia da Dengue, CPI Cartelização da Citricultura e suplente nas Comissões de Atividades Econômicas, Transporte e Comunicações e na CPI do Sistema Financeiro.

Assumiu, em fevereiro de 2019, a Coordenação da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM), criada em novembro de 2016. O principal foco da Frente é remover os entraves para o crescimento do transporte metroferroviário, reforçar a qualidade e a importância de bons projetos e propiciar um fórum de debate de propostas, visando ao estabelecimento de ações que contribuam para a expansão do transporte de passageiros sobre trilhos e a eficiência da mobilidade urbana no Estado.

Em 15 de março de 2019 foi eleito Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e em 17 de abril assumiu a Presidência da Comissão de Transportes e Comunicações (CTC), que irá tratar da renovação e das novas concessões de nossas rodovias, entre outras atribuições.

Agora assume a liderança do PL na Assembleia Legislativa.