Santa Casa conta com Conselho de Administração
Desde janeiro, a Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo conta com Conselho de Administração. A assembleia para a votação dos membros efetivos e suplentes aconteceu em 16 de janeiro, apenas uma chapa foi inscrita. E a primeira reunião dos conselheiros no dia 25 de janeiro. Os encontros deverão acontecer mensalmente.
Foram eleitos sete membros efetivos: Rosa Quagliato Yoneda; José Irineu Pegorer; Lourival Botelho; Francisco Junior Bibiano; Mario Manfrim, Emilio Botelho Franciscon e Pedro Milton Pegorer e os suplentes: José Sergio Pegorer, Carlos Eduardo Pegorer, Daniel Piccinin Pegorer, João Queiroz Neto, Celio Lourenço Gonçalves, Roberto Magnani e Francis Pignatti.
Entre as atribuições do Conselho está apreciar os demonstrativos financeiros e contábeis; aprovar os contratos de gestão; aprovar o orçamento anual e programa de investimento; aprovar as prestações de contas; acompanhar e supervisionar o desenvolvimento das atividades; apurar faltas cometidas e responsabilidades; aprovar os regimentos da Santa Casa; julgar recursos contra atos da diretoria executiva; convocar assembleias gerais, entre outras atividades.
A criação do Conselho foi um dos itens aprovados com o novo Estatuto avaliado pela Irmandade em dezembro.
“Será muito importante a participação deste grupo de pessoas sérias e comprometidas com a cidade. Desta forma a Santa Casa apenas tem a ganhar”, ressaltou o provedor Hélio Pichinin.