Santa Casa implanta hotelaria para melhoria de atendimento ao paciente
Com a meta de melhorar o atendimento e serviços prestados na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, foi implantado em setembro, o sistema de Hotelaria.
O projeto inclui adaptações nos setores de apoio como recepção, atendimento, higienização, alimentação, jardinagem, entre outros.
Algumas alterações já estão em prática, no setor de higienização, com a limpeza das fachadas do hospital, em andamento, assim como melhorias nos jardins.
No quesito recepção também foi registrado um avanço, com a implantação dos crachás para visitantes e acompanhantes, inclusive com a diferenciação por cor dos setores do hospital. O sistema está em fase de adaptação, em breve constará no crachá o nome do visitante e do referido paciente que está internado.
[caption id="attachment_5578" align="alignnone" width="380"] Jardins receberam melhorias nos últimos dias[/caption]
“A principal função disso é a organização e segurança, com maior controle nas portas de entrada. Para colocar em prática todas estas medidas foi necessário um estudo de fluxo, bastante complexo, por falarmos de 240 colaboradores, mas com diversos ajustes estamos implantando as modificações aos poucos”, explica o administrador, Carlos Belarmino.
Mais uma conduta em prática é no setor de Nutrição e Dietética, com a implantação de cardápios diferenciados e mais atrativos, baseado no diagnóstico de cada paciente.
A rouparia também é de responsabilidade da Hotelaria, em breve funcionarão os serviços de check in e check out, para que desta forma haja controle efetivo de todo o material existente nos quartos do hospital. Para facilitar este trabalho foram adquiridos rádios para comunicação entre os colaboradores das alas, hotelaria, recepção e rouparia.