Santa Cruz goleia Itatinga, e passa de fase na Copa Record de futsal feminino
Santa Cruz do Rio Pardo goleou Itatinga por 10 a 0 na noite desta terça-feira (16), e está classificada para a segunda fase da Copa Record de futsal feminino.
Apoiado por um grande número de torcedores que fez muito barulho no ginásio Aniz Abras, a meninas de Santa Cruz pressionaram desde o início, e com menos de cinco minutos o placar já estava 3 a 0.
Diante da tranquilidade do jogo, o treinador Marcos Salaro passou a dar oportunidades para as atletas mais jovens, e mesmo diminuindo o ritmo, o jogo continuou tranquilo, e Santa Cruz abriu 5 a 0.
Faltando poucos minutos para o fim da primeira etapa, a goleira de Itatinga se machucou, e sem atletas no banco de reservas, uma jogadora de linha foi para o gol, fazendo com que a equipe ficasse com uma menina a menos em quadra.
Santa Cruz ainda fez mais dois gols, terminando o primeiro tempo 7 a 0.
[caption id="attachment_10051" align="alignnone" width="418"] Atletas comemoram o quarto gol do jogo[/caption]
No início do segundo tempo, Salaro manteve as meninas da escolinha, que encontraram dificuldades para furar o bloqueio defensivo das adversárias. Com quatro minutos voltaram as atletas mais experientes, e com sete minutos o placar foi ampliado para 10 a 0.
Faltando doze minutos para o fim do jogo, a atleta de Itatinga que estava no gol levou uma bolada no rosto, e ficou caída na quadra dizendo não ter mais condições de jogo, fazendo com que a arbitragem desse o jogo por encerrado.
Os gols foram marcados por Ângela (3), Jane (2), Emilly (2), Bruna (2) e Patty (1).
Seis equipes estão classificadas para a segunda fase, e no próximo dia 25 a tv Record irá fazer o sorteio dos novos grupos. Serão formados dois grupos de três equipes cada, com as duas primeiras passando para a semifinal.