"Temos a convicção que ela agia sozinha" diz Otacílio sobre desvio de dinheiro
O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis (PSB), concedeu entrevista coletiva no inicio da tarde desta sexta-feira (30), para falar sobre o desvio de dinheiro da prefeitura.
Bem mais calmo em relação a coletiva da semana passada, quando divulgou o desvio, o prefeito respondeu a todas as perguntas, e disse que depois de uma semana de sindicância tem a convicção de que a funcionária afastada e principal suspeita agia sozinha, e de que esse desvio de dinheiro começou há ao menos nove anos.
“Depois de uma semana de sindicância e de muito trabalho nós temos a convicção de que a funcionária suspeita agia sozinha, nós percebemos que quando ela estava em férias ou de licença médica não aconteceram os desvios, e também já temos provas que estes desvios começaram ao menos há nove anos. Então quando me criticam por eu não ter visto isso, os outros também não viram” disse Otacílio.
O prefeito também falou sobre a noticia chegar para a imprensa antes mesmo da policia ser avisada “Na sexta-feira já tinham vários jornalistas esperando para falar comigo, eles já sabiam, a noticia já tinha vazado, e eu também não tenho nada a esconder, contar tudo para a imprensa mostra a transparência do nosso governo, e faz com que a população saiba de tudo que está acontecendo”, comentou.
Otacílio falou também sobre as consequências para a administração deste desvio de dinheiro.
Sobre o fato de na semana passada ter pedido para que os responsáveis pelo desvio dessem um tiro na cabeça Otacílio comentou: “Foi um momento de explosão, claro não quero que ela se mate, sou crente em Deus, creio no perdão, mas no ponto de vista moral ela se suicidou, ela está morta”.
Sobre a decepção pela descoberta do desfalque, o prefeito reeleito, disse:
Durante a coletiva Otacílio confirmou que o secretario de finanças Armando Cunha, chegou a deixar o cargo a disposição após a descoberta do desvio, mas o prefeito não aceitou a demissão do servidor.
A reportagem SCN apurou que Gerson Garcia, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico pediu a exoneração, e Fernando Rampazzo, que ocupava a pasta da Promoção Social, será o substituto.